Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Luís

Sistema Demorando Pra Iniciar (historia Longa)

Recommended Posts

Olá a todos do fórum, estou tendo problemas para iniciar o sistema operacional bom senta que lá vem historia. 

Tinha um hd de 250gb estava dando SMART BAD pra tentar resolver baixei o HDD REGENERATOR até com licença coloquei o boot pelo pendrive pra iniciar via DOS na bios deixei a noite inteira ele ligado achou 1500 Bad Block como não tenho muita paciência desliguei tentei fazer o ZEROFILL mas não tive sucesso ( Fiz pelo SEATOOLS for DOS dava erro de REPROVADO ) dai lembre que tinha outro HD de 400gb porém fiz os mesmo processos listado a cima não tive sucesso tinha em media uns 500 bad blocks enfim baixei a ISO do Hiren's boot tentei passa o HDTA2 ( ALGO ASSIM ) porém também não tive sucesso mas no cd tinha o mini win XP iniciei ele e fiz zerofill pelo programinha que tinha lá ficou ligado 2 DIAS fazendo a formatação ZEROFILL que deu certo deixando de lado aquele de 250GBs lembrando que todos são ATA os de 250gbs e 400gbs mas enfim coloquei o de 400gbs agora no momento estou fazendo formatação normal não a rapida esta desde ontem assim faz 17 horas e esta assim olhem a imagem

a0hs.png

no meu sistema possuo:

WINDOWS 8 Enterprise x64
2 HD SATA (SISTEMA 350GBs SISTEMA INSTALADO e outro de 80GB)
4 GB RAM 
INTEL PENTIUM DUAL-CORE 3.00GHz
GT440 1GB

------------

Com a Instalação do HD ATA de 400GBs o Win 8 Demora cerca de uns 3~8 minutos na tela de carregamento do sistema operacional ( O LOGO DO WIN8 e as bolinhas que ficam rodando )

Sem o HD o OS inicia em torno de uns 11 segundos

Então é isso espero que me ajudem. fiquei_triste.gif

OBS: Fiz zerofill que demorou 2 dias no HD de 400gb

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Pega o msconfig e veja o que esta programado para iniciar com o sistema.

Aperte Iniciar e digite na pesquisa msconfig, clique nele e quando abrir clique na aba "Inicialização de Programas" e veja o que esta programado para iniciar com o sistema, desmarque o que não for necessário aplique e ok e reinicie o PC.

Compartilhar este post

Link para o post

algo denuncia q esse hd está ruim, passe o aida64 e veja como estão os parametros S.M.A.R.T.

aqui esta o Relatorio do AIDA64

--------[ SMART ]-------------------------------------------------------------------------------------------------------  [ ST3400832A (3NF0TQ5Q) ]    01  Raw Read Error Rate                  6    48   47    159444513  OK (o valor é normal)    03  Spinup Time                          0    97   96            0  OK (sempre funcionará)    04  Start/Stop Count                     20   100  100         501  OK (o valor é normal)    05  Reallocated Sector Count             36   94   94          240  OK (o valor é normal)    07  Seek Error Rate                      30   90   60    982635013  OK (o valor é normal)    09  Power-On Time Count                  0    59   59        36091  OK (sempre funcionará)    0A  Spinup Retry Count                   97   100  100           0  OK (o valor é normal)    0C  Power Cycle Count                    20   100  100         556  OK (o valor é normal)    C2  Temperature                          0    46   47           46  OK (sempre funcionará)    C3  Hardware ECC Recovered               0    48   46    159444513  OK (sempre funcionará)    C5  Current Pending Sector Count         0    100  62            0  OK (sempre funcionará)    C6  Offline Uncorrectable Sector Count   0    100  62            0  OK (sempre funcionará)    C7  Ultra ATA CRC Error Rate             0    200  200           0  OK (sempre funcionará)    C8  Write Error Rate                     0    100  253           0  OK (sempre funcionará)    CA  Data Address Mark Errors             0    100  253           0  OK (sempre funcionará)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Faz um scan nesse HD pra ve se tem bad blocks, baixa HD Tune, instale, com ele aberto vá na ferramenta "ERROR SCAN" e deixa ele correr atras de erro...

Mas faz o processo do msconfig pra ver.

Compartilhar este post

Link para o post

Pega o msconfig e veja o que esta programado para iniciar com o sistema.

Aperte Iniciar e digite na pesquisa msconfig, clique nele e quando abrir clique na aba "Inicialização de Programas" e veja o que esta programado para iniciar com o sistema, desmarque o que não for necessário aplique e ok e reinicie o PC.

Não tem quase nada lembre-se de que falei que com o HD de 400Gb ele demora en torno 8 minutos sem ele o sistema demora apenas 11 segundos uma diferença enorme em comparação 

hs0k.png

Compartilhar este post

Link para o post

Olá! Certo, provavelmente seus Hds estejam com problemas mas, antes de condená-los observe também o seguinte...Abra seu computador e verifique se existe algum capacitor estufado na placa mãe, principalmente perto dos slots de memória e depois cheque no VRM, próximo ao processador, enfim, cheque todos capacitores...Ah! Se sua fonte for genérica e usada a algum tempo, experimente com outra fonte, se tiver disponível!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

A sim tem bad blocks, Ja tentou dar um Low Level Format nele? as vezes resolve... Da pra fazer com o Hiren`s boot.

Compartilhar este post

Link para o post

Seus discos rígidos já apresentam setores ruins e olha que "500" é um número bastante razoável para se poder dizer que já está na hora de comprar outro, pois esses setores podem estar fisicamente arranhados de tal forma que estejam compromentendo o desempenho do disco.

Sabia que a cabeça de leitura não encosta nos discos?

Os discos giram tão rápidos que uma finíssima camada de ar se forma entre a cabeça e o disco físico. Nessas altíssimas velocidades, qualquer trepidação pode fazer com que o disco se entorte por algum instante, ocasionando no temido dano, o Bad Block.

Quando o HD sofre algum choque ou queda ou batidinha (ainda que bem de leve), é bem possível que ele sofra algum dano.Dependendo da gravidade desses danos, eles podem favorecer o aparecimento de novos setores ruins, ou seja, quando eles começarem a aparecer, pode ir atrás de outro disco rígido.

Mas o que pode ser feito com ferramentas ao seu alcance é:

1. Formatar completamente, quero dizer para não executar formatação rápida aqui;
  2. Executar na linha de comando, com o hd recém formatado, "CHKDSK (letra da unidade) /F/R", por exemplo:

C:\chkdsk    D:    /F  /R

Isso irá fazer a varredura no HD e informar à sua tabela de partição para que aqueles setores ruins não recebam dados e que o cabeçote os pule.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá! Certo, provavelmente seus Hds estejam com problemas mas, antes de condená-los observe também o seguinte...Abra seu computador e verifique se existe algum capacitor estufado na placa mãe, principalmente perto dos slots de memória e depois cheque no VRM, próximo ao processador, enfim, cheque todos capacitores...Ah! Se sua fonte for genérica e usada a algum tempo, experimente com outra fonte, se tiver disponível!

Nada nenhum CAPACITOR estufado, em relação a fonte uso uma de 500w REAIS c3-tech.

A sim tem bad blocks, Ja tentou dar um Low Level Format nele? as vezes resolve... Da pra fazer com o Hiren`s boot.

Sim fiz low level format com o cd do Hiren's Boot, executei o mini win XP e fiz o zero (Low Level Format)

Seus discos rígidos já apresentam setores ruins e olha que "500" é um número bastante razoável para se poder dizer que já está na hora de comprar outro, pois esses setores podem estar fisicamente arranhados de tal forma que estejam compromentendo o desempenho do disco.

Sabia que a cabeça de leitura não encosta nos discos?

Os discos giram tão rápidos que uma finíssima camada de ar se forma entre a cabeça e o disco físico. Nessas altíssimas velocidades, qualquer trepidação pode fazer com que o disco se entorte por algum instante, ocasionando no temido dano, o Bad Block.

Quando o HD sofre algum choque ou queda ou batidinha (ainda que bem de leve), é bem possível que ele sofra algum dano.Dependendo da gravidade desses danos, eles podem favorecer o aparecimento de novos setores ruins, ou seja, quando eles começarem a aparecer, pode ir atrás de outro disco rígido.

Mas o que pode ser feito com ferramentas ao seu alcance é:

1. Formatar completamente, quero dizer para não executar formatação rápida aqui;
  2. Executar na linha de comando, com o hd recém formatado, "CHKDSK (letra da unidade) /F/R", por exemplo:

C:\chkdsk    D:    /F  /R

Isso irá fazer a varredura no HD e informar à sua tabela de partição para que aqueles setores ruins não recebam dados e que o cabeçote os pule.

Sim fiz tudo ja fiz o CHKDSK e achou nada de setores defeituosos, ja passei o hdd regenerator, fiz o Low Level Format e agora estou fazendo a formatação lenta e esta demorando muito.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Uma vez eu tive um problemão com uma HD da Seagate, estava ssim e o que fiz pra resolver foi fazer uma atualização do firmware e ele voltou a vida normal.

Tem que pegar marca, modelo fabricante versão capacidade e procurar ver se tem atualização de firmware para atualizar o HD...

Me deu um trabalhão porque nunca havia feito...Dependendo do HD compensa, se for Samsung ou melhor vale a pena.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Então sinto muito, porque acho que você não vai conseguir sanar esse problema tão cedo e tão fácil...Seagate na minha opinião não se deve perder tempo, da muito problema...

Compartilhar este post

Link para o post

Logo no início desse tópico você relata dois discos rígidos e ambos com os BBs, mas em seguida disses que ao passar a unidade pelo CHKDSK, nada fora relatado.

Da onde tiraste a informação de que esse disco que está com problemas contém os 500 Bad Blocks?

Recentemente perdi um disco com alguns poucos Bad Blocks. E nem era Seagate.

Compartilhar este post

Link para o post

Logo no início desse tópico você relata dois discos rígidos e ambos com os BBs, mas em seguida disses que ao passar a unidade pelo CHKDSK, nada fora relatado.

Da onde tiraste a informação de que esse disco que está com problemas contém os 500 Bad Blocks?

Recentemente perdi um disco com alguns poucos Bad Blocks. E nem era Seagate.

HDD Regenerator, HDAT2 do Hiren's Boot e Seatools

Compartilhar este post

Link para o post

De ontem da hora que postei o pc ficou ligado olha o tanto que a formatação andou :

d7xb.png

É normal demorar assim ?

Compartilhar este post

Link para o post

não é normal.

Dependendo de onde estão os Blocos Maus e também da quantidade deles, o disco não trabalhará direito. Inutilizando-o, portanto.

Perdi um recentemente e acabei comprando um SSD para substituí-lo. Recomendo que leia o que postei lá atrás e cuide mais do seu HD. Se o computador está no chão perto do seu pé ou se ele não tem uma boa base e fica balançando, arrume isso. Afinal, perder dois discos rígidos em sequência é ruim pro bolso.

Compartilhar este post

Link para o post

Não esses 2 discos eu ganhei de um colega meu mas eles não estavam com problemas só esse de 400gb que achava estranho por não iniciar com outro sistema (HD INSTALADO S.O) mas esse de 250gb eu tinha um sistema operacional instalado nele dai coloquei nessa maquina que especifiquei, dai ele começou a dar S.M.A.R.T BAD dai foi que tentei arrumar ele com hdd regenerator e achou uns 1934 bad blocks dai tive a ideia de tentar arrumar esse de 400gbs entendeu ?
em questão a pc no chão [x] não ele não fica no chão, balanço também não tem. 
Espero que tenha chances de arrumar esse de 400gbs pois o que tenho aqui é de 80gbs e não da pra nada (Só colocar o Battlefield 4 e Battlefield 3 ja enche (_()

Me deem um  :help:

Compartilhar este post

Link para o post

terminou a formatação coloquei um arquivo de 458kb na partição nova e travou o sistema dai tive que desligar a cpu da tomada e liguei novamente mas como eu disse demora uns 8 minutos e como to sem paciencia amanhã vou tacar fogo nesse HD de 400Gbs e no de 250gb postarei fotos aqui. 
xingamentos.gif bravissimo.gif censurado.gif

Compartilhar este post

Link para o post

É rápido (meia hora!)

Baixe o LinuxMint.iso

Grave (com programa gravador iso que tem no Win7 ou outro de sua preferência) um CD de boot

Inicie o computador com esse DVD

Examine o seu HD (ainda no modo de teste) e depois veja se ele consegue instalar o Mint (oção de instalação).

Se conseguir instalar, o Mint falará que o seu HD tem somente o espaço sem problemas e não tentará usar o espaço defeituoso.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais