Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Saída de áudio digital SPDIF Coaxial divide canais?


Posts recomendados

E aí, galera! Beleza?
Novato aqui! o/
 

Andei lendo umas coisas por todo o CdH sobre Home Theaters, entradas e saídas digitais ópticas e tudo o mais.
Acontece que eu acabei de ganhar um Home Theater 7.1 novo e estou com algumas dúvidas.
Sei que a saída de áudio óptica (Toslink) separa os canais bonitinho. Voz pra central, graves pro Sub, explosões, chuva, música (do filme, por exemplo) e tudo o mais pro resto.
Na casa da minha namorada eu consegui fazer tudo funcionar tão lindo porque tinha tudo na mão. Liguei com um cabo HDMI o PS3 na TV e com um cabo óptico o áudio da TV pro Home Theater. Ficou absurdamente ***** lá.

O problema é que, na minha casa, minha TV não tem a saída óptica, somente a Coaxial.
Daí tá aí minha dúvida. A saída S/PDIF Coaxial divide os canais assim como a óptica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Sim, os efeitos serão os mesmos, só o "meio de envio" do sinal que é diferente.

 

Existem conversores para você adequar seu TV ao Home..., Vide link abaixo:

http://www.multiplugcabos.com.br/produto/Conversor-Coaxial-Digital-S%7B47%7DPDIF-para-%D3ptico-Toslink-.html

 

Esse aparelho converterá o sinal digital (coaxial) de seu TV para o Óptico do seu Home...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí, galera! Beleza?

Novato aqui! o/

 

Andei lendo umas coisas por todo o CdH sobre Home Theaters, entradas e saídas digitais ópticas e tudo o mais.

Acontece que eu acabei de ganhar um Home Theater 7.1 novo e estou com algumas dúvidas.

Sei que a saída de áudio óptica (Toslink) separa os canais bonitinho. Voz pra central, graves pro Sub, explosões, chuva, música (do filme, por exemplo) e tudo o mais pro resto.

Na casa da minha namorada eu consegui fazer tudo funcionar tão lindo porque tinha tudo na mão. Liguei com um cabo HDMI o PS3 na TV e com um cabo óptico o áudio da TV pro Home Theater. Ficou absurdamente ***** lá.

O problema é que, na minha casa, minha TV não tehttp://www.lge.com/br/suporte-produto/lg-22LS4R#m a saída óptica, somente a Coaxial.

Daí tá aí minha dúvida. A saída S/PDIF Coaxial divide os canais assim como a óptica?

perfeitamente, os 2 tipos transmitem o sinal digital com todos os canais disponíveis nele ( sinal), a diferença entre eles está somente nos tipos de conectores/ receptores proprietários (TOSlink = Toshiba, S/Pidf = Sony/Philips ), que os fabricantes disponibilizam em seus aparelhos e no modo de transmissão.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...