Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC reiniciando, muito estranho.


Ir à solução Resolvido por boss302,

Posts recomendados

Olá pessoal, meu pc é o da assinatura, ele simplesmente começou a reiniciar nos jogos do nada, já rodei os jogos tudo nos talos dos talos e nunca deu pau, recentemente só coloquei um SSD e mais uma memória, antes disso não dava pau nenhum, nesse semana que coloquei tudo em ordem e fui jogar ele reiniciou várias vezes, só que é meio louco, joguei splinter cell blacklist durante 1h hoje e não reiniciou, joguei most wanted 2012 por 5 minutos e reiniciou, joguei nascar 2013 durante umas meia hora e não reiniciou, tá esquisito demais, fonte não é porque ela já aguentava o pc tranquilo, aliás fiz teste de strees na gpu e no processador pra ver se reiniciava do mesmo jeito e nada, não reiniciou, levei cpu e gpu no talo e nada, normal sem problema algum, o pc ficou usando 320w no teste da gpu no talo e 180 no teste da cpu no talo.

Isso tá me dando uma raiva danada, acho que são as memórias, elas são diferentes, uma é da Corsair 1333 CL9 4Gb, a outra veio como uma Kingston 1333 CL9 4Gb, más passei o CPUZ, AIDA e outros e acusa ela como uma Kingston 1600 CL11 4Gb, meio louco isso né.

Se esse não desligou no teste de strees da GPU e da CPU então acho que já posso descartar a GPU, CPU, Fonte, Mobo.

Usei o Furmark e o Core Damage para os testes de stress.

Furmark a GPU bateu 70ºC.

Core Damage a CPU bateu 77ºC.

Isso rodando uns 15min cada um, sendo 100% usado.

 

No exato momento as temperaturas estão assim:

h4jmDsX.png

 

Quem puder ajuda eu agradeço, Obrigado.


Ah, quase esqueci, ele não reinicia de cara, ele desliga fica uns 2s desligado e depois liga de novo sozinho.

Isso da numa placa da asus aqui em casa quando a memória está suja ou com problema de compatibilidade ou defeituosa.

Será que é isso ?

Amanhã vou testar, tenho que dormir pra trabalhar.

Ajude quem puder, ficarei muito grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

Você fez algum teste de memória? Use o MemTest86. Faça uma verificação de disco (chkdsk). Atualize drivers da placa de vídeo, DirectX, som, etc.

 

Cara NÃO é driver de nada, do nada isso começou, testei as duas memos separadas, deu isso com as duas.

Joguei AC IV Black Flag por mais de meia hora e nada, Blacklist nada, só no MW que ainda está dando isso, no Blacklist não deu mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 4 meses depois...

Já resolvi. É a fonte,

No meu caso foi exatamente a mesma coisa. Reboot aleatório normalmente é a fonte. Eu tinha uma de 600W reais, troquei minha placa aceleradora para uma GTX 760 4Gb. Daí começou a reiniciar. Arrumei uma fonte emprestada e liguei as duas no PC (uma para a placa mãe/processador e outra para os periféricos). O problema acabou na hora. No dia seguinte comprei uma fonte HX750W da Corsair (http://www.azulinfo.com.br/produto_det.php?PID=1094) e ficou tudo numa boa. 

Vale prestar atenção ao comprar uma fonte nova. Para quem quer jogar não basta olhar a potência é importante avaliar as corrente de alimentação de cada saída da fonte!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...