Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela azul após formatação


XmutanoX

Posts recomendados

Recentemente comprei um HD novo de 1TB para meu pc e tirei um dos HD velhos de 80GB (q ainda era IDE) deixando só o novo e um de 250GB. Como o windows estava instalado no de 80 eu acabei formatando o de 250GB e instalei o windows nele. Depois de alguns dias de uso do pc, ele começou a dar uns problemas estranhos, no caso alguns arquivos eu tentava abrir e ficava tentando abrir eternamente e aparecia um processo chamado "consent.exe" que não fechava, só resolvia dando log off e aparecia essa msg "Too many 16-bit programs are running" , descobri depois q esse problema estava sendo causado pelo UAC e tive q desabilita-lo.

Bom, voltando a parte da tela azul, depois q esse problema foi resolvido voltei a usar o computador normalmente mas depois de um tempo de uso apareceu uma tela azul e o pc foi reiniciado. Achei estranho, então abri o computador e re-encaixei todas as peças (até a placa de video) e o liguei novamente. Depois de algum tempo aconteceu de novo, e depois mais uma vez. Depois da terceira vez eu decidi vir aq pedir ajuda no forum para saber se alguem tem como identificar o que está causando a tela azul no meu pc.

 

Abaixo o log do bluescreen view sobre a tela azul:

==================================================
Dump File         : 021914-46815-01.dmp
Crash Time        : 19/02/2014 16:19:11
Bug Check String  : SYSTEM_SERVICE_EXCEPTION
Bug Check Code    : 0x0000003b
Parameter 1       : 00000000`c0000005
Parameter 2       : fffff960`00136483
Parameter 3       : fffff880`07fd2040
Parameter 4       : 00000000`00000000
Caused By Driver  : win32k.sys
Caused By Address : win32k.sys+c6483
File Description  : Multi-User Win32 Driver
Product Name      : Microsoft® Windows® Operating System
Company           : Microsoft Corporation
File Version      : 6.1.7600.16385 (win7_rtm.090713-1255)
Processor         : x64
Crash Address     : ntoskrnl.exe+6f880
Stack Address 1   : 
Stack Address 2   : 
Stack Address 3   : 
Computer Name     : 
Full Path         : C:\Windows\Minidump\021914-46815-01.dmp
Processors Count  : 4
Major Version     : 15
Minor Version     : 7600
Dump File Size    : 292.168
Dump File Time    : 19/02/2014 16:21:18
==================================================
 
Não sei porque só tem 1 log ja q a tela azul ja aconteceu umas três vezes mas só apareceu esse. Alguem teria como me ajudar?
Ps: Specs do pc estão na assinatura

Bluescreen.txt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom...pelas pesquisas que fiz ...este erro esta relacionado à drivers ou hardware(HD ou memória)

 

Vamos começar pelo o hd...baixe para o seu pc o HD Tune Pró versão trial...

 

Abrindo o programa verifique os atributos do HD...na aba HEALTH. Verifique se existem atributos "frisados" com amarelo ou vermelho.

 

Depois vá na aba "Error Scan" e clique em "Start" O programa ira testar todos os setores do disco , aonde quadrado "verde" é ok...e vermelho é "Damaged" (com problemas). Demora um pouco.

 

 

Após estes procedimentos, sugiro testar as memórias...através do Memtest86+. Um "pente" de memória por vez caso tenha mais de uma.

 

http://www.baixaki.com.br/download/memtest86-.htm

 

Neste link do baixaki, tem o link para o download e o tutorial para utilizar o programa. Cuidado para não baixa com o instalador do baixaki e instalar um monte de tranqueira no pc. Embaixo do botão "CLIQUE BAIXAR"  tem a opção "OU BAIXE SEM O INSTALADOR DO BAIXAKI". Clique nele.

 

Faça estes procedimentos, e se estiver tudo funcionando 100%,  partiremos para outros métodos.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então...este airflow pelo o que eu vi a uns tempos atras...é algo relacionado ao sensor de temperatura do HD. Mas nem sempre é confiável, as vezes é somente um bug. Quando você rodou o hd tune...as temps do hd ficaram em torno de quantos ºC ??

 

 

Na parte de cima do "cabeçalho" do programa mostra a temperatura.,..se ficar entre 40 -50 graus esta ok...se começar a ficar muito acima disso...não é indicado.

 

Instale o HW monitor ai no seu pc....use o pc no modo"forçado" por alguns minutos se possível e tire print dele e poste aqui para agente analisar....

 

http://www.cpuid.com/programas/hwmonitor.html

 

o botão de download correto é ali do lado direito da tela.... aonde esta escrito "1.24 Setup".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hmm,...suas temperaturas estão altas...do processador e da placa de video.

 

você esta com overclock em algum deles??

 

Pelo o que eu li a temperatura máxima do seu processador é 62 ºC.

 

Referência:

http://www.cpu-world.com/CPUs/K10/AMD-Phenom%20II%20X4%20965%20Black%20Edition%20-%20HDZ965FBK4DGM%20(HDZ965FBGMBOX).html

 

E essa rpm do cooler do processador...deve estar parecendo uma turbina de avião por causa do barulho certo?? rs

 

Testa usar o pc sem a tampa lateral...jogue...use...force ele e vê se da tela azul....

 

E verifique a pasta térmica do processador e se o cooler esta encaixado corretamente...as vezes esta com algo um pouco "frouxo"....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...