Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sobre comutação


Renato Souza de Oliveira

Posts recomendados

Galera, boa noite.

Gostaria de tirar uma dúvida com os feras em Redes de Computadores aí.

 

estou estudando a matéria redes de computadores e surgiu uma dúvida que não consegui sanar em buscas na internet. A dúvida é sobre comutação.

 

Os processos de comutações na internet são basicamente divididas em duas (comutação por circuito e comutação por pacote). Dentro da comutação por pacote existe a comutação virtual. A comutação virtual pode acontecer em SVC (Switched virtual circuit) ou PVC (permanent virtual circuit).

 

Nos estudos eu li que o link de internet dedicado (esses links que compramos) não usa comutação por circuito. Que na verdade usa comutação por pacote PVC.

 

A dúvida é: Como é possível garantir largura de banda sem ter uma comutação por circuito? como garantir a largura de banda tendo o meio físico sendo dividido por milhares de pessoas? 

 

Dessa forma, o circuito virtual PVC não seria uma comutação por circuito?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...