Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo recuperar arquivos perdidos após formatação


Visitante

Posts recomendados

Olá pessoal!

 

Estou com um problema que não havia enfrentado antes...

 

Formatei um netbook com o Windows XP e iria utilizar o cd do Hiren's Boot pra recuperar os arquivos do HD. Pois bem, criei um pendrive bootável para utilizar o Hiren's (já que netbooks não possuem entrada para cd) e escolhi no setup fazer o boot pelo pendrive. O que acontece é que não estou conseguindo localizar os arquivos do HD, sendo que eu já formatei meu pc várias vezes e sempre recuperei os arquivos com facilidade com esse cd.

 

Algumas informações úteis sobre o procedimento que tomei para formatar: Esse netbook tinha capacidade de 250GB (informado pelo fabricante), porém, não sei por qual motivo eu só conseguia utilizar 97GB dele. Então, na formatação, o restante da capacidade apareceu (135GB) e eu criei uma partição com essa capacidade. Então, eu reinstalei o Windows XP na partição que eu utilizava, ou seja, a de 97GB. Após terminada a formatação, a partição E: (a de 135GB) não estava acessível, então eu fiz aquela formação simples, que apareceu na mensagem de erro (algo do tipo: "deseja formatar o volume?").

 

Apesar dessa partição E:, creio que ela não faria diferença quando eu fosse recuperar os arquivos da partição que eu sempre utilizei, a partição C: de 97GB. Mas eu já tentei fazendo um boot com o Hiren's (utilizando o Mini XP, da forma que sempre fiz pra recuperar meus arquivos do pc), já tentei utilizando as ferramentas que veem nesse cd, como Easy Recovery, e não consegui recuperar nada!

 

Será que eu conseguiria com outro programa? Mas já que não posso gravar nada no HD para não correr o risco de sobrepor os arquivos, como utilizar outro programa sem instalar nada no net?

 

Espero que alguma alma boa possa me ajudar porque estou realmente preocupada com os arquivos, não posso perdê-los de jeito nenhum!

 

Agradeço a atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não tinha onde salvar as coisas, senão o teria feito. Eu também não sabia que um dia eu conseguiria recuperar e no outro não, achava que funcionava do mesmo jeito para tudo.

 

O que eu quero saber é se existe um programa melhor do que usar o Hiren's para recuperar e como usá-lo sem instalar no hd onde estão os arquivos a recuperar. Será que consigo configurando uma rede?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem outras opções de salvar seus arquivos além de mídias físicas, como um dropbox, google drive na nuvem, enfim, está pagando hoje pela irresponsabilidade de fazer roleta russa com seus arquivos.

 

Vou encurtar suas pesquisas no google, o recuva é uma opção interessante, mas habilite o modo profundo, outro que uso seria o rstudio e o getdataback, esqueça de usar via rede, e pegue emprestado um hd externo de algúem para salvar suas coisas num disco diferente, outra coisa, NEM SEMPRE o que recupera está LEGÌVEL, abrindo com dois cliques por exemplo, pois recuperação NÂO é uma ciência exata.

 

Não vindo nada e seus dados terem alguma importancia (apesar de trata-los como qualquer coisa) procure um laboratório especializado em recuperação e faça um orçamento.

 

Novamente divirta-se e boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente o que tinha lá não tinha importância (pelo menos foi o que a dona do net me falou), o que acontece é que depois que eu formatei, a pessoa que pediu pra eu formatar, disse que tinha alguns arquivos da faculdade e fotos e que gostaria de mantê-los. Então, a realidade é que não precisava ter salvo nada em outro lugar, a própria pessoa me disse que não precisaria.

 

Eu não quis entrar nesse detalhe porque o que importa aqui é tentar recuperar os arquivos, o que eu fiz ou deixei de fazer antes de formatar já está feito (dicas sobre backup, nuvem, etc eu já sei todas). Sabendo que é possível recuperar, coloquei minha dúvida aqui. Mas eu inclusive já tinha dito à menina que me pediu que poderia perder os arquivos na formatação, mas ela não se importou (ou já tinha salvo em outro lugar) e disse que podia fazer.

 

Agora, eu queria saber se eu instalar um desses programas não irá sobrepor algum arquivo. Os arquivos serão salvos em outra partição do hd...

 

Grata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claro que corre esse risco de sobrescrever, e se salvar em outra partição indifere, pois está no mesmo disco, o ideal é salvar os resultados num segundo disco e ver se abre.

 

Já aconteceu comigo de ter um cliente bipolar, mas o combinado não sai caro, fui mais firme e cobrei uma taxa a mais para tentar recuperar os arquivos, cobrei meio a contragosto falando a verdade, mas vai rodar no esquema reza e testa.

 

e sem ironia, boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...