Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como melhorar em desempenho particionando o HD?


fobalan

Posts recomendados

Boa tarde!

 

Esse é meu primeiro post e não sei bem em que area posta, caso esteja fazendo alguma coisa errada me deem um toque por favor.

 

Acabei de adquirir um notebook Lenovo Ideapad Z400 i7 3520M 2.9GHz, 8GB de ram, HD 1TB 5400 rpm, GeForce Gt 635M 2GB, Windows 8

E gostaria de melhorar a performance dele ao maximo e pensei na questao do particionamento, e tenho algumas duvidas.

 

Quando eu formato meu HD e particiono ele para a instalação do meu sistema operacional, essa partição ja corresponde as primeiras posições de memoria do HD? Dei uma pesquisada e li que se voce instala o sistema operacional nas primeira posições do hd o ganho de performance é grande, comparado a instalação nas ultimas posições. Mas nao sei se esse processo é automatico na instalação.

 

Outra questao é particionar uma area só para jogos, existe algum ganho de performance nisso? Pela logica faz sentido porque o espaço de busca na hora de executa o jogo fica muito menor, e os fragmentos desse jogos estão proximos um do outro nessa partição.

 

para fazer essa partições de forma correta tem agum programa que posso usa? ou o proprio windows tem recursos suficientes para que eu faça isso de maneira correta?

 

Se alguem ja teve esse questionamento e conseguiu fazer essa configurações de forma satisfatoria, gostaria de uma ajuda para que eu possa fazer tambem. (:

 

Obs: quando comprei o note nao veio o disco com windows 8 oem, tem algum jeito de eu fazer uma instalação limpa do SO? ou apenas conseguindo o cd com o sistema operacional na fabricante?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

os notebooks não vem mais com CDs de instalação hoje em dia. dentre os programas que já vem instalados sempre tem um que é para montar e gravar as mídias de recuperação, procure no seu que você acha.

você não precisava nem formatar seu hd para particioná-lo, pelo próprio windows você faz isso, ou na instalação do mesmo.

a instalação do S.O. quando limpa geralmente é feita na primeira partição quando o hd está particionado, salvo quando se escolhe outra.

particonar o hd para ganhar performance, ainda não consegui ver isso, mas para deixar tudo organizado vale a pena. até mesmo para deixar tudo o que você mais usa ou gosta a salvo, pois se der um problema no S. O. , basta formatar essa partição e reinstalá-lo sem perder o resto. se tiver um backup melhor ainda pois não precisará instalar nada, pois é só restaurá-lo que tudo o que você tinha voltara do jeito que estava antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...