Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda. Somar valor de célula e limpar o conteúdo.


Lamcarter

Posts recomendados

Galera, novamente venho buscar auxílio a vocês, não sei se o que eu quero é possível, vou tentar explicar da melhor forma.

 

Primeiramente, participo de um grupo de amigos e temos um time de futebol e eu cuido do financeiro. Rsrsrsrs, me achei agora.  Seguinte recebo os valores das mensalidades e nós sempre levamos no sábado uma cervejinha que o povo bebe e, como todo bom brasileiro, pendura para pagar no outro mês.

 

Pra controlar todo esse dinheiro rsrsrsrs, elaborei uma planilha de “vendas a prazo” e coloco, por exemplo, na coluna A, linha 1, o nome do fulano e na coluna B, linha 1 o valor que ele deve.

Ai, pra facilitar minha vida, porque sempre tem aquele não paga todo o valor, fiz uma planilha “recebimentos”,  na mesma estrutura, nome na A, linha1, porém, nas colunas seguintes (B, C, D etc....) coloquei os meses do ano, e a cada pagamento que ele me faz eu coloco o valor lá.

Porém, tem gente que me paga mais de uma fez por mês, ai tenho que ficar fazendo uma soma e colocando na célula do mês respectivo.

Isso que eu queria mudar.

Minha ideia, não sei se é possível.

Tem como eu criar, sei lá, uma macro, onde eu tenha o nome do jogador na coluna A1 e na B1 ficará sempre limpa pra digita o valor que irei receber e, sei lá na B3 o valor acumulado do que ele me paga, assim, por exemplo, ele me paga 10,00 ai coloco na planilha recebimentos B1  o valor de 10,00, ai o valor some da célula (aparece uma mensagem dizendo (Valor de 10,00 lançado)) e cai na B3 que irá acumular todo o valor pago, a B1 sempre ficando vazia, na outra fica 10,00. Quando digito de novo na célula B1 outro valor de 5,00, novamente esse valor some e agora SOMA com os 10,00 digitados anteriormente e na célula onde está o acumulado tem o valor de 15,00.

Isso é possível.

Desde já agradeço a atenção.

Lamcarter

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brun, perfeito isso mesmo que eu queria.

 

Porém a macro é estão complicada que nao consegui compreende-la, qual dado eu altero para adpatar na minha planilha.

 

Cara vou lhe passar os dados reais da minha planilha e você me diz o que alterar, pode ser.

 

Minha planilha:

 

os nomes dos jogadores estão na coluna C e inicia na 8, assim o primeiro nome está na C8, a valor a receber ficará na D8 e o acumulado na E8.

 

vi que sua formula, aparentemente soma os valores de B até a linha 1000, eu tenho 25 jogadores, assim tem dado na planilha da linha C8 até C32, posso alterar a soma para, no meu caso, soma(D8:D32)?

 

cara isso mesmo, parabéns,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

troque a macro por esta:

Private Sub Worksheet_Change(ByVal Target As Range)        linha = ActiveCell.Row - 1    If ActiveSheet.Cells(linha, 3) = "" Then Exit Sub    If Not Intersect(Target, Range("C8:C33")) Is Nothing Then    valor_total = ActiveSheet.Cells(linha, 3).Value + ActiveSheet.Cells(linha, 4).Value    MsgBox ("Valor de R$" & Format(ActiveSheet.Cells(linha, 3), "#,##0.00") & " lançado!")    ActiveSheet.Cells(linha, 4).Value = valor_total    ActiveSheet.Cells(linha, 3).ClearContents            End IfEnd Sub
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...