Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configurando NO-IP no Windows 8 com Roteador Wifi.


Marcelo Botelho

Posts recomendados

Prezados,

boa tarde!

 

 

Estou precisando configurar minha máquina com o NO-IP no entanto não estou conseguindo.

 

 

Já instalei o NO-IP com o HOST configurado. No entanto quando tento acessar externo não consigo.

 

 

 

Informações úteis:

 

S.O.: Windows 8

Modem: TP-LINK TD-8816

Roteador Wifi: TP-LINK TL-WR941N

 

Coloquei o meu S.O. com o IP Fixo e abri a porta 3389 no Roteador direcionando para este IP.

 

Para que o acesso chegue ao computador eu sei que é necessário fazer isso, ai vem uma dúvida, é necessário também que o 

Modem e o Roteador estejam na mesma rede?

 

Vejam minhas configurações:

 

Modem:

IP: 10.1.1.1

Mask: 255.0.0.0

DHCP Habilitado: 10.1.1.100 até 10.1.1.130

 

Obs.: No modem não achei a opção de abrir a porta 3389.

 

Roteador:

WAN Connection Type: Static IP

IP Address: 10.1.1.100

Subnet Mask: 255.0.0.0
Default Gateway: 10.1.1.1

 

IP: 192.168.0.1

Mask: 255.255.255.0

DHCP Habilitado: 192.168.0.100 até 192.168.0.130

 

Eu já tentei colocar os dois na mesma rede mas não consigo.

Quando tento fazer isso o Roteador me retorna com a seguinte mensagem: WAN IP address and LAN IP address cannot be in a same subnet. Please input another IP address.

 

 

Também tentei desabilitar o DHCP.

Habilitar a porta DMZ do Roteador, tentei várias coisas, sei que estou comendo mosca em algum detalhe, mas não consegui descobrir antes ainda.

 

Uma vez configurei da seguinte forma:

 

Modem:

IP: 10.1.1.1

Mask: 255.0.0.0

DHCP Habilitado: 10.1.1.100 até 10.1.1.130

 

Obs.: Consegui neste modem abrir a porta 3389 (era um D-Link). Não me lembro se eu tinha desativado o DHCP e se não me engano ao invés de ligar

o cabo na porta WAN, ele estava ligado na porta 1 do Roteador.

 

Roteador:

WAN Connection Type: Static IP

IP Address: 10.1.1.100

Subnet Mask: 255.0.0.0
Default Gateway: 10.1.1.1

 

IP: 10.1.1.100

Mask: 255.255.255.0

DHCP Habilitado: 10.1.1.100 até 10.1.1.130

 

E as configurações IP na placa de rede do computador da seguinte forma:

 

IP: 10.1.1.3

Mask: 255.0.0.0

GTW: 10.1.1.1

 

Assim o computador estava conectado direto ao Modem e o Roteador era sim uma outra rede, com DHCP distribuindo para os outros dispositivos, certo? 

 

Só que agora com esses equipamentos novos não estou conseguindo.

 

Alguém pode me ajudar e me explicar onde estou confuso?

 

Grato!

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcelo Botelho

 

Eu vou dar o meu pitaco:

 

Eu acho que agora este modem que você tem ele é roteador também. Aí pode estar o problema, já que tem que fazer redirecionamento nele para o router e do router para sua máquina. Olhe a página 30, 31 e 32 do PDF Guia de usuário do modem

 

Ou pode ser que o IP está mudando tanto no modem quanto no roteador (digo o IP que o router ganha do Modem e o IP que a máquina ganha do router)   Como eu não sei se por padrão fica o mesmo IP, você teria que testar desligando e ligado e vendo se o ip é sempre o mesmo tanto no router quanto no computador que deseja fazer o encaminhamento de porta 

 

Eu uso muito os equipamento das Intelbras e uma vez em contato com o suporte deles, me recomendaram a deixar o modem, que também era roteador, apenas como modem quando usado junto com  outro router. Segundo eles há uma pequena perda de desempenho quando usamos dois roteadores numa rede. Então se o modem precisar ficar como router, tudo bem. Se não  não é exigência, pode deixa-lo como modem apenas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em primeiro lugar muito obrigado pela atenção, @OpaioX e @qwmsp.

 

Consegui solucionar o problema com base no que o @gwmsp disse, da seguinte forma:

 

Comecei do zero, dei um Reset no modem, fiz as configurações da operado e deixei o modem em Modo Bridge (já estava antes).

Mantive o IP padrão do Modem e configurei ele para redirecionar o serviço de DHCP para o Roteador.

Configurei o Roteador na mesma faixa de IP do modem. - Um detalhe importante: Só consegui fazer isso configurando os dispositivos separadamente, sem que um estivesse conectado ao outro.

Fiz as configurações PPOE no Roteador, Reservei o IP para o Computador e fiz o Redirecionamento da porta para o endereço IP do meu computador.

Salvei as configurações, dei um Reboot nos dispositivos e aguardei a sincronização.

 

Chequei as configurações de Acesso Remoto e Firewall do computador e em seguida acessei um site que verifica se a porta esta aberta ou não.

Deu que a porta 3389 referente ao protocolo RDP estava aberta e então realizei o teste. - Outro detalhe importante, esse teste deve ser feito de uma rede externa.

 

Agora está tudo ok.

 

Realmente a configuração dessa forma parece estar tendo um melhor desempenho. 

Também prefiro dessa maneira, o Modem recebendo o sinal da internet e o Roteador fazendo o restante do trabalho. 

Fica mais fácil a configuração e administração, além do desempenho.

 

Tentei explicar bem detalhado para que sirva de pesquisa e quem sabe possa ajudar outras pessoas futuramente, ou até mesmo a mim mesmo que vou esquecer

de novo como fazer, já que não é uma rotina esse tipo de configuração. Rs!

 

Mais uma vez obrigado!

 

À disposição.

 

Marcelo Botelho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...