Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Micro ligava e de um dia pro outro foi reiniciando e agora não liga mais


Posts recomendados

Boa tarde para o pessoal do fórum.

 

É minha primeira postagem aqui e eu já procurei por várias soluções na net e não achei.

 

Tenho um pc aqui em casa que entrou água (estava minando da parede) e assim queimou a fonte, placa-mãe e processador

 

Sobrou uma placa de vídeo (GTX 550 Ti), memórias x2 (Corsair ddr3 1333), e HD (Samsung 7200 500gb), e o gabinete.

 

Comprei uma placa-mãe nova (Asus M5a78l/USB3), processador novo (Phenom II x4 965 BE 3.4ghz) e fonte nova (Corsair CX430).

 

Montei o computador quando veio o resto dos componentes e inicialmente ele ligava mas não dava imagem e nem bip.

Levei a um técnico que resolveu este problema, disse que era mal contato das placas. O computador então veio normal e utilizei ele o final de semana inteiro.

 

Na segunda-feira, o computador começou a reiniciar depois de algum tempo no windows. Mas no modo de segurança ele ficava normal, formatei o computador mas o problema persistiu.

 

E na terça-feira, o computador não liga mais. Levei ao mesmo técnico e ele disse que o problema estava na fonte, pois ele colocou uma fonte genérica de 600w e está funcionando normal, ele disse que o computador ficou mais de 7 horas ligado e rodando testes e nada aconteceu.

 

Eu não consigo confiar na palavra dele porque utilizando um simulador, eu vejo que os componentes no máximo não chegam a consumir nem 400w.

 

O que devo fazer? Compro a fonte genérica dele e continuo assim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...