Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sera que o meu CPU ta dando Gargalo na VGA no BF4 ?


Posts recomendados

Olá pessoal , to com ma duvida sobre meu CPU que é um Pentium Dual Core G2030 3.0 Ghz , e com a minha VGA que é a GT 630 , sera que meu CPU ta dando gargalo nela no BF4 pois e quase impossivel jogar porque trava o jogo ( tipo o jogo trava e fica por uns 5 segundos a telo do jogo travada ) eu tava vendo o USO da CPU no BF4 e fica dando muito drop de uso de CPU ( tem hora que ta no 99% e do nada cai pra 70 , 85 e fica variando o uso ) do nada e é nessas horas que cai , e q trava . E o q e mais louco é que eu jogo varios outros jogos e não da nada roda liso .. liso . O que sera ? O resto da Configuração do PC é 

Processador Pentium Dual Core G2030 3.0 Ghz
Placa Mãe GA-B75M-D3H
VGA GT 630 1 GB DDR3
Fonte Cooler Master Elite Power 460W
Memoria Toshiba 4GB DDR3 1333Mhz
HD 500 GB Toshiba

Heelp Me !! Pls
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá!

O gargalo parece mesmo ser do processador. Eu também tinha um processador dual core que dava gargalo no BF3. Imagina nesse BF4 então. A fonte não é das melhores mas acredito que não seja ela o problema, pois seu sistema é básico. Essa fonte serviria.

 

Obs: tente configurar o jogo para resoluções mínimas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas sem saber a resolução, se está usando filtros AA,  as configuração grafica do jogo,  fica difícil,, falo isso porque o BF 3 e BF4 são jogos bem pesados e exigem bastante a vga, e a GF GT630 é uma vga fraca, não da para  exigir muito tanto em resoluções, quanto nos filtros AA...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom, é certo que a VGA dele está abaixo do requisito mínimo, mas ele informa picos no uso do processador. Então acho que a causa seja processador. Use configurações mínimas no jogo pra ver se muda algo.

Veja se o processador está aquecendo demais. Isso também causa travamentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

O gargalo parece mesmo ser do processador. Eu também tinha um processador dual core que dava gargalo no BF3. Imagina nesse BF4 então. A fonte não é das melhores mas acredito que não seja ela o problema, pois seu sistema é básico. Essa fonte serviria.

 

Obs: tente configurar o jogo para resoluções mínimas.

Pow cara ja fiz isso e parece que fica pior ainda ( travando ainda mais )

Bom, é certo que a VGA dele está abaixo do requisito mínimo, mas ele informa picos no uso do processador. Então acho que a causa seja processador. Use configurações mínimas no jogo pra ver se muda algo.

Veja se o processador está aquecendo demais. Isso também causa travamentos.

Pow cara , se eu deixo no minimo fica pior ainda pois trava o jogo ainda mais , no momento to rondando o jogo em 1440x900 ( eu acho que é essa a resolução ) no LOW para ter um uso de 99% de VGA pois quando uso em resoluções menores o uso de VGA cai muito e e nessas horas que cai que trava o jogo por uns 5 Seg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pow cara ja fiz isso e parece que fica pior ainda ( travando ainda mais )

Pow cara , se eu deixo no minimo fica pior ainda pois trava o jogo ainda mais , no momento to rondando o jogo em 1440x900 ( eu acho que é essa a resolução ) no LOW para ter um uso de 99% de VGA pois quando uso em resoluções menores o uso de VGA cai muito e e nessas horas que cai que trava o jogo por uns 5 Seg.

 

 Não é questão de mínimo ou máximo.

 

 http--www.gamegpu.ru-images-stories-Test

 

 

 O processador Intel mínimo pedido é um i5 750. Seu processador nem 4 núcleos tem. Ele não consegue dar conta do jogo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Madrugah

 

O maior problema ai é essa GT630, ela é muito fraca, no minimo uma placa GDDR5 pra "começar" a rodar decente e esse processador ai seguraria mesmo com gargalo e seria jogavel em uma configuração media em 1440x900 com uma VGA melhor.

 

Obs: Eu jogava BF3 com um Dual Core E2200 e uma HD 6670 e eu rodava em 1440x900 tudo no ultra exceto anti-aliasing que ficava OFF, e o jogo rodava em 25 FPS se eu deixasse no medio ficava tudo tranquilo acima de 30 fps com raras quedas abaixo disso.

 

Nós brasileiros queremos CPU demais, mais se você observar os gringos até com celeron e G series como esse ai eles usam para rodar jogos pesados usando VGA Top dessas ai pra mais (7850, 7870, R9s, GTX 660, GTX 760) quando o orçamento deles estão apertado.

 

No caso de BF 3/4 ele é mais GPU que CPU (SinglePlayer), mais se puder atualizar o PC faça isso, caso contrario a VGA ja resolveria 80% do problema por que o processador segura (mesmo com gargalo), a questão é você tirar o peso do jogo da CPU com uma placa GDDR5 como gtx 650 ou HD 7750 pra cima.

 

Obs: Esse processador é basicamente um I3 sem HyperThread e o HT em jogos quase não faz diferença (ou nem faz, e quem sabe quando fará), quem tem I3 e acha que está usando como quadcore (mesmo ele usando os 4) na questão jogos está errado, é um dual core que se sai bem apenas.

 

E um exemplo bem basico se você for escolher entre Pentium G2030 + hd 7750 ou i3-3220 + hd 6670, pode ter certeza que seu desempenho será melhor com o G2030+HD7750.

 

Resumo se não pode investir pra o PC inteiro, compra só uma VGA mano que você vai jogar bem, no minimo uma gtx 650/HD7750.

 

Abraço, desculpem qualquer coisa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao meu ver há mais gargalo de placa-de-vídeo que de processador, embora seja inegável que o processador esteja trabalhando no limite (até um pouco para compensar a deficiência da placa-de-vídeo). A GeForce GT 630 não foi feita para rodar jogos atuais pesados (embora o Pentium G também não seja ideal para essa tarefa). Um upgrade futuro de placa-de-vídeo (GeForce GTX 650 Ti "Boost" ou Radeon HD 7790 seriam algumas sugestões que eu poderia te dar), fora um upgrade para Core i3 o Core i5 da série 3xx0 seriam ideais para que sua máquina rodasse jogos pesados mais tranquilamente.

 

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também baixe a resolução, de 1440x900 que ainda é alto para essa vga  , para 1280X720 ou menor , tente adicionar a resolução customizada 1066X600  no driver da nvidia ,  já vai dar uma boa melhorada nos fps, sem sacrificar muito a qualidade grafica  (tipo em vez de usar o low, as vezes da para usar a mid ou a high ou até mesmo um filtro FXAA..) Ai entra uma quesão de gosto também .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal , to com ma duvida sobre meu CPU que é um Pentium Dual Core G2030 3.0 Ghz , e com a minha VGA que é a GT 630 , sera que meu CPU ta dando gargalo nela no BF4 pois e quase impossivel jogar porque trava o jogo ( tipo o jogo trava e fica por uns 5 segundos a telo do jogo travada ) eu tava vendo o USO da CPU no BF4 e fica dando muito drop de uso de CPU ( tem hora que ta no 99% e do nada cai pra 70 , 85 e fica variando o uso ) do nada e é nessas horas que cai , e q trava . E o q e mais louco é que eu jogo varios outros jogos e não da nada roda liso .. liso . O que sera ? O resto da Configuração do PC é 

Processador Pentium Dual Core G2030 3.0 Ghz

Placa Mãe GA-B75M-D3H

VGA GT 630 1 GB DDR3

Fonte Cooler Master Elite Power 460W

Memoria Toshiba 4GB DDR3 1333Mhz

HD 500 GB Toshiba

Heelp Me !! Pls

 

 

Camarada eu acredito que não seja o seu CPU!

 

Claro se você tivesse uma VGA mais parruda como R9 270X ou uma GTX760 com toda certeza teria gargalo...porém sua VGA é bem discreta, não teria o por que ter gargalo.

 

você tem que ver a quanto esta chegando a temperatura do CPU, pode estar muito alta, assim como você relatou o uso de CPU esta bem alta para esse jogo e isso aumenta as temperaturas.

 

E você falou que só tem problemas com esse jogo em especifico...isso pode ser BUG pois o que não falta são usuários descontentes com as travadas e legs de BF4...se foce gargalo mesmo era para você ter problemas assim com outro jogos...Tipo Crysis 3 seria Imponível jogar então pois é muito mais pesado.

 

Outro fator é a maneira como eta regulando os gráficos talvez você possa estar exigindo muito da sua GTX630.

 

Fica ai a dica!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Pessoal, já testei o Crysis 3 e o FarCry 3 com uma GTX 670 junto de um Pentium G620... tenho experiência no que falo...

 

 

 Isso aqui foi o que ocorreu no Crysis 3 com meu processador:

 

 Crysis-3-Lowest-FPS.png

 

 

 

 post completo aqui: http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1036714-gargalos-em-placa-de-v%C3%ADdeo-existe-um-padr%C3%A3o-nisso-tudo/?hl=%2Bgargalo+%2Betro#entry5690017

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

 Dá drop nos FPS porque precisa de um CPU de 4 núcleos(ou 4 threads) pra rodar bem o Battefield 4. Se colocar um i3 pode ficar bom(ainda vai depender da sua GT630).

Poow cara da dando muito drop de FPS por causa do uso da VGA que fica muito baixo tem horas quue não chega a 50% de uso então nem tenho FPS se nao tenho um uso alto da VGA .

Olá amigo!

 

Teu problema está relacionado com a memoria ram, insira mais 4gb de ram, pra ficar com total de 8gb, que vai funcionar sem travamento!

 

Faz o teste ai depois, avise!

 

Obrigado.

Poow cara eu to muito em duvida se meu problema é no Processador ou se é na Memoria pois só tenho grana no caso pra gastar em um deles .Caso seja mesmo na Memoria vou fazer o que você falou . 

 Pessoal, já testei o Crysis 3 e o FarCry 3 com uma GTX 670 junto de um Pentium G620... tenho experiência no que falo...

 

 

 Isso aqui foi o que ocorreu no Crysis 3 com meu processador:

 

 Crysis-3-Lowest-FPS.png

 

 

 

 post completo aqui: http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1036714-gargalos-em-placa-de-v%C3%ADdeo-existe-um-padr%C3%A3o-nisso-tudo/?hl=%2Bgargalo+%2Betro#entry5690017

Pow cara então sera que meu problema é na Memoria ? Se for na Memoria por que o tão baixo uso de VGA ? E os " Frezees " que dão muito ?  , nao seria o problema no Processador ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Madrugah

 

O maior problema ai é essa GT630, ela é muito fraca, no minimo uma placa GDDR5 pra "começar" a rodar decente e esse processador ai seguraria mesmo com gargalo e seria jogavel em uma configuração media em 1440x900 com uma VGA melhor.

 

Obs: Eu jogava BF3 com um Dual Core E2200 e uma HD 6670 e eu rodava em 1440x900 tudo no ultra exceto anti-aliasing que ficava OFF, e o jogo rodava em 25 FPS se eu deixasse no medio ficava tudo tranquilo acima de 30 fps com raras quedas abaixo disso.

 

Nós brasileiros queremos CPU demais, mais se você observar os gringos até com celeron e G series como esse ai eles usam para rodar jogos pesados usando VGA Top dessas ai pra mais (7850, 7870, R9s, GTX 660, GTX 760) quando o orçamento deles estão apertado.

 

No caso de BF 3/4 ele é mais GPU que CPU (SinglePlayer), mais se puder atualizar o PC faça isso, caso contrario a VGA ja resolveria 80% do problema por que o processador segura (mesmo com gargalo), a questão é você tirar o peso do jogo da CPU com uma placa GDDR5 como gtx 650 ou HD 7750 pra cima.

 

Obs: Esse processador é basicamente um I3 sem HyperThread e o HT em jogos quase não faz diferença (ou nem faz, e quem sabe quando fará), quem tem I3 e acha que está usando como quadcore (mesmo ele usando os 4) na questão jogos está errado, é um dual core que se sai bem apenas.

 

E um exemplo bem basico se você for escolher entre Pentium G2030 + hd 7750 ou i3-3220 + hd 6670, pode ter certeza que seu desempenho será melhor com o G2030+HD7750.

 

Resumo se não pode investir pra o PC inteiro, compra só uma VGA mano que você vai jogar bem, no minimo uma gtx 650/HD7750.

 

Abraço, desculpem qualquer coisa.

Pow cara valeu pela otima explicação , acho que futuramente vou dar um UP geral no PC to pensando em um i5 3330 , e uma GTX 750 e Por mais 4GB de RAM . 

Você já viu como fica a CPU no Gerenciador de Tarefas na hora do jogo?

Pow cara o CPU fica oscilando muito não fica em um uso fixo .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Gente, simples: GT630+dual-core não suportam BF4. 

 

Fosse um Intel ou AMD quad-core com a GT630 OU um dual-core com uma GTX750Ti, o aumento de desempenho seria notável, permitindo jogabilidade adequada em fullHD pois nos dois casos os gargalos possíveis seriam relativizados pelo maior desempenho da parte mais "capaz".

 

Mas, para o Madrugah: o BF4 é otimizado para multi-core, não é mania de múltiplos núcleos, é que o jogo roda mal mesmo em dual-cores. Não tem solução, pc simplesmente nao suporta o jogo nas condições atuais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...