Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Formula indice com duas referencias na horizontal e valores repetidos


edcronos

Posts recomendados

Ola a todos.

 

tem como  fazer uma formula estilo =SE(O$5<>"";ÍNDICE($I11:$L11;CORRESP(O$5;$I$5:$L$5;0));"")

mas com 2 referencia na horizontal e com valores repetidos  ?

 

no caso dessa eu coloco pra pesquisar     a1 a2 a3 b1 b2 b3  me retorna o valor da coluna na linha que está a formula, mas eu gostaria fazer com duas referencias separadas por linhas

 

L1     aaaaaaaa  bbbbbbbb

L2     12345678  12345678

com indice e corresp creio que não dá porque os valores se repetem, mas posso estar enganado

 

São 110 colunas. de S até DX

Pasta1.zip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, já que ninguém conseguiu me ajudar criei uma linha auxiliar pra concatenar os valores

 

=DT7&DT8 nas coluna dos valores  para serem pesquisados

 

=SE(E(EE$1<>"";EE$2<>"");EE$1&EE$2;"")   nas colunas onde a formula pega as referencias

 

=SE(EE$6<>"";ÍNDICE($Z33:$DW33;CORRESP(EE$6;$Z$6:$DW$6;0));"")  

 

não é a melhor opção, mas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite Amigo...

 

pode explicar melhor os critérios da busca que você quer e o resultado...

porque baixei aqui sua planilha mas não entendi o que você precisa

bem quero do jeito que está nessa planilha que mandei agora , mas sem a linha auxiliar que preciso de outro jeito para 2 macro que fiz, e não tenho como adicionar mais linhas porque ainda não terminei as macros de índice.

 

deixei alguma formatações pra mostrar visualmente como fica"eu acho"

Pasta1auterada.zip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hummm

 

acho que entendi...e se entendi é essa que você quer...

 

=ÍNDICE($Z13:$AV13;CORRESP(DB$7&DB$8;$Z$7:$AV$7&$Z$8:$AV$8;0))

 

so que esta formula é matricial depois que você colovar ela la, você NAO vai aperta ENTER

você vai apertar Crrl+shift+enter ai depois ela ela vai ficar assim

 

{=ÍNDICE($Z13:$AV13;CORRESP(DB$7&DB$8;$Z$7:$AV$7&$Z$8:$AV$8;0))}

 

com { } no inicio e no final...

 

veja se é isso....

 

:cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hummm

 

acho que entendi...e se entendi é essa que você quer...

 

=ÍNDICE($Z13:$AV13;CORRESP(DB$7&DB$8;$Z$7:$AV$7&$Z$8:$AV$8;0))

 

so que esta formula é matricial depois que você colovar ela la, você NAO vai aperta ENTER

você vai apertar Crrl+shift+enter ai depois ela ela vai ficar assim

 

{=ÍNDICE($Z13:$AV13;CORRESP(DB$7&DB$8;$Z$7:$AV$7&$Z$8:$AV$8;0))}

 

com { } no inicio e no final...

 

veja se é isso....

 

:cool:

não entendo bem a diferença dessa matricial para essa que eu fiz, mas bem...

 

na linha 1 na coluna onde aparece o resultado coloco a letra do setor na linha 2 o numero se você trocar nessa planilha que fiz vai ver como é.

 

só que pra fazer, tive que usar a linha 6 para concatenar os valores para a formula,

 

tipo

BC1 ="a"

BC2 ="5"  na

BC6 fica "a5"

a formula procura pelo a5   da linha 6 desculpe se não entendi algo.

Edit:

Desculpe troquei os endereços das células e parece que funcionou,

ela funciona com preenchimento por macro? tipo a outra eu só coloquei em uma célula da planilha principal e quando crio novas planilhas de testes (por macro) quando preciso chamo a macro que preenche com a formula nas colunas e linhas que quero.

 

antes de fechar o tópico podia me explicar isso de formula matricial, li um monte de coisa e não entendi a diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite!...

 

Bom! quanto a parte do

"troquei os endereços das células e parece que funcionou"

 

só pra garantir tá ai a sua planilha com a formula em uma célula...

 

http://www.sendspace.com/file/i23pqg

 

a parte da macro, você vai ter que fazer os testes ai, pra garantir, porque a planilha que você enviou não tinha macros!

 

e a parte das formulas matriciais, pelo pouco que entendo, a diferença principal dela é só essa,

que você não digita só Enter e sim Ctrl+Shift+Enter, quanto a parte do funcionamento dela comparado

com as simples, não notei nada não... kkkkkkk mas nem sou qualificado pra falar, pra mim funcionando é o que importa!

kkkkkkk

 

qualquer coisa é só falar....

 

um abraço parceiro!

 

:cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 valeu, já estava funcionando aqui, tinha feito  uma planilha simples pra mandar a única coisa que tem nela que tem na minha é aquela formatação condicional que cria aquelas linhas e colunas amarelas e azuis

 

a minha tem 13mb e as macros dependem umas das outras que dependem de dados da planilha tipo a macro que realoca quantidades de colunas ela chama outras 6 macros e verifica se a planilha foi alterada para então colocar os dados na nova posição com nova quantidade de colunas "só serve para dados sequenciais"

to quebrando a cabeça para entender algo que eu mesmo criei.

 

um abraço e obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...