Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
jrfla2005

Intel HD 4000 - Perda de desempenho na bateria

Recommended Posts

Boa noite pessoal :)

Estou tendo um grande problema com um note do CCE  S345, e pesquisando em sites estrangeiros e brasileiros não achei a reposta.

O problema é o seguinte, mesmo colocando em desempenho máximo pelo gerenciamento de energia, há perda de desempenho da placa da intel ao se colocar na bateria

Já fui na bios e não tem nada a respeito do problema

Instalei o CPU E GPU z e notei que o clock do CPU continua o mesmo, mas o core da GPU cai de 1000 pra 350, e a energia utilizada na placa também cai

:

No site da CCE não tem nada que possa ajudar

será se tem solução o problema ou só dá pra jogar na tomada? alguém tem uma experiência parecida?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ser algum problema com a configuração no driver da placa de video.. você já atualizou o driver?  Tentou baixar ele diretamente do site da intel?

No driver  também tem a opção de gerenciamento de energia para a vga...

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, fiz vários testes

Primeiro usei o que veio no sistema OEM

Depois utilizei o da microsoft

Depois usei o mais recente da intel

Mesmo mexendo nas configurações, a perda de desempenho continua

Observando o GPU-Z notei que quando coloco desempenho máximo na bateria pelo programa da intel ou pelo windows o core da gpu fica 350 e de vez em quando tem picos de 1050, ficando rápido o jogo (no caso Dota 2) e depois voltando a lentidão

Isso em tudo high

Quando coloco em desempenho baixo, fica sempre em 350

Acho que tem alguma configuração por trás disso impedindo do driver funcionar, tipo de fábrica

Tô pensando em formatar o windows, será se funciona?

Queria saber também se quem tem essa placa onboard sofre desse mesmo problema, tipo se é de fábrica

Compartilhar este post

Link para o post

Se mesmo mexendo na parte de gerenciamento avançado de energia do Windows OU no driver/aplicativo da placa de vídeo você não conseguir , acho que não tem muito jeito não.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais