Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Raul Pessoa

Condominio de 11 torres usando rede WiFi

Recommended Posts

Fala gente fina, como vai?

Estou escrevendo pois gostaria de pedir opiniões sobre uma ideia que tive para meu condominio.

 

Moro em um condominio de 11 torres, onde cada torre possui 4 andares com 4 apartamentos cada andar.

Temos um terreno total de 100 metros de frente por 300 de tundo.

 

Acontece que tive a ideia de montar uma rede que cubra todo centimetro do condominio com sinal WiFi, e em conjunto com a Sindica, iremos contratar um link dedicado pelo CNPJ do condominio e disponibiliza-lo aos condôminos adimplentes (incentivo ao pagamento).

Alem de conectar todo o condominio, iremos instalar cameras WiFi para monitoramento das áreas comuns, promovendo segurança a todos.

 

Acontece que todos os dutos e canos passam pelo subsolo, e a ideia de usar roteadores configurados como repetidores foi descartada, pois poderiamos perder muitos pacotes ao transmitir entre eles, deixando a qualidade de conexão muito ruim.

 

Conhecem algum dispositivo que possa ser instalado no centro do condominio que tenha a potencia de transpassar as paredes e atender a todos os condominios, e que ainda tenha um sistema que permita limitar acesso a determinado usuário?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite Amigo,

 

Não sou nenhum expert em redes, porém acho pouco provável que você consiga uma solução com somente um aparelho, porque mesmo que ele tenha um sinal forte o suficiente para chegar até os clientes, nem todos os clientes vão conseguir se comunicar de volta.

 

O ideal é ter vários repetidores espalhados pelo seu condomínio.

 

Boa sorte com o seu projeto. 

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente vai ser difícil conseguir concentrar em um único aparelho, mesmo porque não apenas a cobertura da área importa, bem como a banda para cada cliente também. Por exemplo, cameras IP wifi que compartilham internet para outros em grandes áreas não funcionam bem porque a banda fica muito limitada.

 

O melhor é estudar o caso antes de implementar, por exemplo:

 

A. Antena exclusiva para cameras IP e outra para os clientes.

B. Cameras IP com fio e apenas Antena para clientes.

 

É preciso também saber quantos clientes pretende colocar na antena. Porque o link do wireless é compartilhado, logo quanto mais você coloca mais lento fica. Lembrar da particularidade do TCP/IP em wireless que a banda é sempre metade da teórica.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×