Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nova dúvida, Cooler Hyper 412 PWM em Gabinete Cougar Volant!

kanonrs

Posts recomendados

Depois de 4 anos sofrendo com o meu cooler que fazia um barulho tão desagradável quanto um baile "Funk" com DJ Gago, finalmente comprei um cooler Hyper 412 PWM da cooler master. Então, isso meu obrigou a abandonar a velha carcaça genérica do meu cpu, por um Gabinete Cougar Volant - 67M5 (http://www.fgtec.com.br/produto/gabinete-cougar-volant-67m5/gabinetes/3063).

Agora, surgiram novas dúvidas, esse gabinete vem com um cooler (não sei se de ventilação ou exaustão) na parte superior traseira, mais ou menos na altura do socket do processador, (minha placa mãe é um M4A785TD-V EVO), então assim, como devo direcionar o ventilador do cooler de modo que a ventilação fique mais eficiente, ele deve ficar virado para o cooler do gabinete para o lado esquerdo, deve ficar no lado oposto ao do cooler do gabinete para o lado direito, ou deve ficar na parte de baixo para jogar o ar para a saída de ar na tampa de cima do gabinete??? Como ficaria mais eficiente a ventilação??

Inclusive imaginei em fazer um esquema mostrando como imagino colocar e uma sugestão do que eu entendi de como deveria ser, quem entendeu o que eu apresentei, e acha que tem opção melhor, por favor apresente-a.

Fg para Fan do Gabinete, C para cooler, Fc fan do cooler, S para saídas de ar do gabinete.

A posição que eu imagino instalar

.............S 
S _ Fg _ C _ Fc - Posição das memorias ram
Placa de vídeo

Sugestão que recebi e como eu entendi que deveria ser instalado o fan do cooler:

.............S 
S _ Fg _ C - Posição das memorias ram
.............Fc
Posição da placa de vídeo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...