Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posso criar o meu proprio servidor para o meu site


Giovanne Oliveira

Posts recomendados

Olá eu vi esses dias no Tecmundo que tem como eu criar meu próprio servidor em casa com apenas algumas peças de um computador normal.  Como criar seu próprio servidor de arquivo em casa

 

Nesse artigo fala sobre criar servidor de aquivo, porém se posso criar um servidor de aquivo, eu poderia criar um para meu site/blog. Tipo eu mesmo hospedaria meu site/blog em meu próprio servidor
 
Uma melhor pergunta seria: Posso criar minha própria hospedagem?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim pode claro. Você pode criar um servidor de qualquer coisa. Não precisa ser um computador (hardware) especifico para isso. O grande problema, no meu modo de ver, é os custos com energia - deixar computador ligado 24h, 7 dias na semana, 365 dias no ano, além, é claro, da Manutenção no hardware e os cuidados com as descargas elétricas. Eu já perdi alguns equipamentos nessa brincadeira de deixar servidor ligado e não estar em em casa na horas das tempestades. Portanto, não quero desanimar você, acho válido aprender tudo isso para saber como as coisas funcionam. Mas para manter isso terá um custo, e para manter esse hobby pode ser caro. 

 

Para finalizar, além do hardware você terá que se preocupar com software. Manter um servidor funcionando exigirá atenção no sentido de sempre correr as ultimas atualizações do programa servidor, além das ultimas atuações dos programas/softawares/tecnologias usadas na sua página. Os harckers adoram servidores abandonados ou administradores desleixados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@OpaioX Você disse justamente o que eu pensava . Valeu! e se não for pedir muito sera que você poderia me mandar um link de um tutorial ou me passar um tutorial por aqui mesmo de como seria feito isso. Mais la pra frente talvez eu faça isso. 

 

E três perguntas: 

Meu servidor teria que ficar ligado para as pessoas acessarem o site?

Se a resposta da pergunta anterior for sim, eu ficaria com ele ligado o tempo todo, isso gastaria muita luz e poderia perde equipamento com uma descarga elétrica (como você disse). Esse custa da luz, sem contar o risco de perda de equipamento sairia mais caro que uma hospedagem?

Aqueles aparelhinhos cheios de tomadas atrás não evita a queima dos aparelhos?  

 

Mais algumas perguntas *_*

Nesse caso deu ter meu próprio servidor de hospedagem e de armazenamento, eu poderia armazenar arquivos para download igual a 4Shared, Google Drive e etc.. Como isso funcionaria mais ou menos?

A memoria RAM influencia no servidor?

 

Obs¹: Eu sei que não é exatamente igual, pois eles teem super equipamentos, mais seria parecido.

Obs²: Eu também sei que a quantidade de armazenamento vai depender do HD que eu usar.

Obs³: Também sei que a RAM influencia no Software que estive sendo usado, mais no servidor em si, tenho duvidas. Se o soft funcionar mau o servidor também vai funcionar mau, mas se o soft estiver bom o que mas influencia no servidor?

 

Caso você não ache um tutorial ou não posso me mandar um por aqui. Quais hardwares eu usaria, para isso? Qual preço de cada um?

 

Por enquanto é isso se eu tiver mais duvidas te informo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...