Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com desempenho em jogos

Lactobacilos

Posts recomendados

Olá, primeiramente vou passar as configurações do meu PC:

GTX 760 de 2GB

AMD phenom II x6 1075t 3,00GHz

4GB de RAM (2x 2GB)

2x HD de 1TB

Placa mãe M4N68T-M LE

Fonte de 500w

Windows 8.1 (Também já testei como 7 e com o 8)

Bom, já faz um bom tempo que tenho venho achando que existe algo errado com o PC. Alguns jogos parecem não rodar direito no PC, enquanto outros funcionam normalmente (Pelo menos é o que parece).

Como não sei explicar exatamente o problema, vou dar alguns exemplos.

No Battlefield 4 meu fps fica caindo a todo momento. Não importa muito se eu estou na base andando em círculos ou no meio de um tiroteio. Usar um veiculo ou mirar com a sniper é praticamente impossível. 

Isso ocorre em todos os mapas, exceto no operation *****, que é um mapa mais fechado.

Diminuiu a qualidade do jogo ou a resolução não muda nada, o fps continua caindo. E sim, já desativei o v sync ^^.

Já no WoW meu fps fica extremamente baixo pros padrões do jogo. Fora das cidades o fps geralmente fica oscilando entre 50~75, nunca se "estabiliza".

Agora quando eu chego em uma cidade meu fps já cai para uns 20~30. Colocando o jogo no minimo o fps até aumenta, mas ainda assim não passa de 40~50. Que para as configurações do meu PC deveria ser bem maior.

Em Raids (Pra quem não joga, são dungeons com cerca de 25 jogadores, que geralmente focam os ataquem em um único inimigo), o fps fica parecido com o da cidade, algo entre 18~28.

Em Boderlands 2 também tenho um desempenho baixo. As vezes quando estou no meio de uma "briga" meu fps chega a cair de 30 também...

E etc.

Mas alguns jogos eu consigo rodar a 60fps cravados sem problema algum (Skyrim, Payday 2, BF3...)

Já tentei atualizar os drives, instalar drives antigos, formatar o computador (Testei com win 7,8 e 8.1), mexer nas configurações do painel de controle da Nvidia, até mudei de placa de video nesse meio tempo (Antes usava uma GTX 560 e tinha os mesmos problemas). Tentei mais algumas coisas, mas agora não vem veem a cabeça.

Em cada lugar que peço ajuda me falam alguma coisa diferente. "É gargalo" (Se fosse gargalo com a 760, com a 560 eu não teria esses problemas...), "Fonte não manda energia o suficiente", "Coloca mais 4GB de RAM", "Processador é ruim"...

Se for pra fazer tudo que a galera fala, eu monto um PC novo do zero e.e

Enfim, se alguém aqui puder me ajudar, agradeço imensamente.

Se não fui muito claro, peço desculpas x_x E se precisarem de mais alguma informação, só me avisar que eu posto aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...