Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida Inspiron

elisamp

Posts recomendados

Estou pensando em comprar um Dell Inspiron 15R, só que estou com o seguinte medo: nos comentários tem pessoas dizendo que o computador é mega super rápido, e outros falando que é um lixo e que não roda um jogo de 2008.

Tem reclamações do tipo: a tela não é full HD e não tem blue-ray, mas isso não importa porque já está escrito nas especificações, então acho que são reclamações sem sentido.

A minha dúvida é: o que vocês acham do computador Inspiron? Eu particularmente nunca tive um, mas acho estranho um note com i7 e 8GB de RAM não rodar um jogo de 2008..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poste o link da do site para analisarmos com calma....

Tem diversos modelos de inspiron 15R...com video off(isso que vai ajudar a rodar jogos), video onboard, tem i7 que são mais fortes...outros focados em baixo consumo de energia...enfim só com o link poderemos te ajudar!

Até quantos $$$$ pretende gastar???

Eu estava caçando um note semana passada...e acabei optando pelo Samsung Ativ Book 6.

Ele vem com um i5(igual ou melhor a muitos i7) 8gb de memória, HD de 1 Tb e placa de Video Amd Radeon8850m...que roda até bf4! Não é uma placa de video top, porém roda bastante jogos.

http://www.samsung.com/br/consumer/it-products/notebooks-netbooks/high-performance/NP670Z5E-XD1BR

Os únicos contra dele são:

*Não possui gravador de DVD

*A tela tb não é full hd.

Pesquisei muito e durante uma semana até chegar nele(pelo valor que eu pretendia gastar).

Abs

Link para o comentário

O processador tem um clock pouco inferior ao do i5. Mas em compensação consome muito menos, aumentando assim a durabilidade da carga da bateria. O i7 tem mais cache tb! Ambos são Dual core...logo o i5 ganha em desempenho.

Comparação do i5 3230m com o i7 4200u.

http://ark.intel.com/pt-br/compare/75460,72056

Mas o estranho é que no site do cpu boss o modelo I7 4200u esta listado como um i5 4200u:

http://cpuboss.com/cpus/Intel-Core-i5-4200U-vs-Intel-Core-i5-3230M-BGA1023

A placa de vídeo é exatamente o mesmo do atvi book, porém o do ativ é ddr3 e o do Dell é ddr5.

Assim como no ativbook6 vi uma galera falando que não conseguia rodar os jogos corretamente, mas nesse caso era somente configurações e principalmente drivers. Nem sempre o último driver lançado é o melhor para o seu pc, ainda mais no caso da AMD. Mais se tiver paciência você consegue resolver estes problemas.

Mas li muito mais a favor do que contra. 

Como eu disse...não é uma placa de vídeo top, porém aguenta o tranco legal. Alguns jogos você não irá conseguir rodar no full, mas com certeza nos "médiuns" e "lows" da vida sim.

No mais o restante das configurações são iguais. Ambos os notes são bons pelo preço. Se quiser um note realmente gamer, prepara o bolso porque fica no minimo em torno de 4 mil dinheiros.

Eu iria de DEll se fosse possível...pois o meu ativ eu peguei com o cupom da "promobug" do Wallmart. de 2700 com mochila ...saiu por 1900. Agora se eu fosse gastar no preço total... com certeza iria de Dell. Suporte no pós venda muito melhor. Sem contar que eu gosto e muito da qualidade Dell.

Espero ter ajudado!

Abs

Link para o comentário

Os dois são bons....o i7 é um pouco mais fraco(coisa minima) que o i5...porém o consumo de energia é bem menor, fazendo que com a sua bateria dure mais. Sem contar que o i7 é um processador mais novo...

Eu iria de Dell mesmo.... a garantia é o suporte deles é muito funcionais....sem contar a qualidade, que eu gosto muito!

E a placa de vídeo do Dell é melhor que o do samsung, pois é ddr5 contra ddr3...ddr5 é mais rápido(nesse fator da uma diferença boa, compensando e muito a diferença no processador).

Abs

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...