Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pedido especial - Insigne Linux


Amanda Santini

Posts recomendados

Olá,

 

Vou contar uma breve história. Ela é importante para saber o motivo desse tópico.

 

Meu primeiro computador foi um Pentium I de 133 Mhz, 16 MB de memória e 1GB de HD. Veio com Windows 95.

Ganhei esse computador usado em 2006, veio quase completo mas sem monitor. Sim, era uma carroça para a época. Mas estava feliz com aquela tecnologia. Usei poucas vezes por não ter o monitor.

 

Meu pai, notando que isso não serviria para a familia, comprou um CCE PCL-W2BL. Agora, mais equipado do que nunca, com 256 MB de memória, 40 GB de HD e um processador Celeron D310 de 2.1 GHz, fiquei animado em poder testar aquela "maquina".

 

Montei ela, e liguei. Apareceu o logo do programa Computador para Todos, e de repente me deparo com algo novo: Linux.
Eu nunca tinha usado ele e meus amigos sempre falavam que Linux era uma M. Pois bem, mesmo com essas opiniões, fui ver do que se tratava. 

Era algo lindo. Tão lindo que deixava o Windows XP no chinelo. Windows 95 então, sem comentários.

Comecei a usar e gostar. Os ícones, menus, papeis de parede, interface, tudo era maravilhoso e intuitivo.
Aprendi muita coisa mexendo no Linux. No começo era difícil, re-instalava o sistema quase que diariamente. E AMAVA fazer isso. Passei praticamente 12h por dia mexendo naquilo, e nem tinha internet.

 

Mas infelizmente precisei usar minha impressora, e como não tinha internet, não tinha como baixar os drivers. Por isso tive que levar ele à uma loja e pagar para instalarem o Windows XP.

Depois daí, meio que me conformei com o Windows por um tempo. Mas depois usei o Ubuntu 10.10, e foi outra maravilha. Maravilha essa que fez voltar a minha vontade de usar Linux. 

E como nem tudo são rosas, veio o Ubuntu 11.04. Decidi parar de usar Linux pois o sistema era muito instável e não tinha tempo de aprender outras distros. Lá estava eu de volta para Windows.

 

Em 2012 li uma noticia de que a Steam tinha vindo para Linux. Na mesma hora deletei tudo que tinha no HD e instalei o Ubuntu 12.04, um sistema que muitos clamavam ser mais estável.
Desde então, não parei de usar Linux, e só uso Linux.

 

Agora para entender esse tópico:

Estou há 8 anos procurando a distro que usei em 2006. Sim, eu tenho o nome dela.

Se chama "Insigne Linux 4.0 Einstein". É um CD preto, escrito "Linux CD de Recuperação".

 

Anteontem fui na casa de uma amiga, e por coincidência ela tem o mesmo computador que eu citei aqui, mas o CD estava avariado. Faltou pouco pra eu chorar ali mesmo.

 

Se você sabe onde adquirir essa distro, por favor me informe

 

Conto com todos,

 

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...