Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu pai comprou um Nootbok i3 (novo) então ele veio com Windows 8 e Norton Antivirus 1 Ano Grátis

Então, o que acontece é que ele está muito lento, muito lento mesmo, vou colocar as configurações dele 

para vocês verem o porque estou querendo saber porque ele está assim... Eu percebi que no Gerenciador

de Tarefas, eu mal ligo o Computador e a memoria já está 50% em uso (sem nenhum programa aberto) e o "Disco" (Unidades Físicas) Que tem no gerenciador de Tarefas só ficar em 99%, 100%,  CPU 4%, 15%, 30%, não vi chegar a 70 ainda... Pensei que então que fosse a memoria mas estou com medo de comprar uma e não ser ela... Ajudem por favor ...

Configurações:

Processador: Intel Core i3-3217U 1.80GHz

Memoria: 2GB (Utilizável 1.90Gb) ~~ Não sei porque ...

HD: 500GB

Modelo do notebook é esse aqui (caso queiram pesquisar sobre ele): Ultra Thin N325 CCE Win '-'

Caso precisem de algo mais avisem ... Ajuda por favor ...

Comprei esse Not para jogar um pouco também e ele está travando muito no jogo...

e o jogo é muito leve... Point Blank ;(

Postado

É o seguinte meu caro, Notebooks geralmente vem com uma PENCA de programas desnecessários instalados. Existem dois meios de resolver esse problema:

1- Você sai desinstalando certos programas inúteis, por exemplo: PowerDVD ou algum outro software que o fabricante tenha colocado....

2- Você pode formatar a máquia e usar a PRODUCT KEY original em uma instalação limpa.

Recomendo que você tente ficar com a 1ª opção...

DICA -> Na tela principal do Windows 8 digite MSCONFIG e, após ter aberto o programa, vá na aba 'Inicialização de Programas' e vá desmarcando programas que se iniciam junto com o Windows. Isso diminui o uso da RAM quando você liga a máquina

Com relação ao LAG no seu jogo.... se deve a dois problemas:

- O gráfico integrado do seu processador (uma Intel HD Graphcis 4000) pode não estar suportando as configurações de vídeo do jogo. Sugiro que tente diminuir a resolução e desativar coisas como 'Anti-Aliasing' (veja se nas opções do jogo tem uma opção parecida com 'Alto Desempenho' ou 'Graphics Level -> Ultra Low ou Low'

- O seu processador pode ser o problema já que se trata de um ULTRA LOW VOLTAGE (ou ULV) ... esses processadores foram feitos para economizar energia e nessa brincadeira vai-se o desempenho do seu processador.

Com relação aos 1,90Gb de RAM... é normal, o Windows nunca pega tudo da RAM. No meu caso tenho 4Gb mas o Windows só utiliza 3.48Gb

Espero ter te ajudado  :D

Postado

Vou ver isso amigo, o jogo é leve, e não está mais dando lag, agora está apenas travando, jogando e do nada da uma travada de no minimo 1Segundo e volta e tal, e fica e trava de novo ... Então Obrigado mesmo assim, se tiver algo para falar pode falar ó/

Obrigado manolo '-'

Quando vou em MSCONFIG e inicialização de programas não aparece os programas, aparece Abrir Gerenciador de Tarefas '-'

Ajuda? 

Postado

Seguinte , o uso de 50% de RAM acontece porque como você não formatou o notebook quando ele chegou , ele provavelmente está com a instalação de fabrica , ou seja realmente tem muitos aplicativos e programas instalados que pesam na RAM/CPU/HD , mas se o uso de RAM ficar abaixo dos 100% , não era para isso realmente atrapalhar , mas claro que realmente é uma coisa chata que deixa o PC em sí mais lento.

O uso de 99%/100% do HD é um problema , pode ser algum bug do sistema como aconteceu com o Windows 8 ou 8.1 (não me lembro) depois de uma atualização falha da microsoft OU pode ser algum virus/programa fazendo muito uso do HD , muito provável que esses travamentos sejam por causa disso.

Com relação a RAM estar indicando 1.9GB de 2GB isso acontece porque como você não tem placa de video dedicada a placa integrada ao processador pega RAM do sistema emprestada , você pode tentar definir isso por BIOS ou driver , mas depende muito.

Com relação ao jogo , não faço ideia se é pesado ou não , então não sei o desempenho dela nesse jogo , tenta atualizar o driver dela , http://www.notebookcheck.net/Intel-HD-Graphics-4000.69168.0.html .

Veja se o problema é os FPS ou apenas travadas mesmo , talvez o clock do processador ou placa de video estejam caindo durante o jogo ou o HD como eu disse está sendo muito usado.

Outra coisa , Ultrabook não foi feito para jogar , foi feito pra quem precisa de um notebook leve , portatil , para trabalho , apresentações e essas coisas , tanto que a maioria realmente derrubam clocks dos componentes quando a temperatura fica alta , porque não é focado para se manter em temperaturas altas.

Postado

São travadas mesmo amigo, infelizmente meu pai não deixa eu formatar (por motivos deles), então queria arrumar o notebook, sem formatar ...

o Driver está Atualizado, São apenas travadas e tal... porém são travados Tensas mesmo ... Do tipo 1 segundo ou mais, travado e depois volta e trava de novo....

O Disco é o HD? e como por exemplo ele pode ser usado completamente se quando olho no Gerenciador de Tarefas a maioria dos programas está em 2% 3,5% o que mais leva o Disco é o  " System " que tem no gerenciador ...

e tal ... e come os 100% do "Disco".... e Memoria sempre em 80% 90% 99% ... 

Postado

São travadas mesmo amigo, infelizmente meu pai não deixa eu formatar (por motivos deles), então queria arrumar o notebook, sem formatar ...

o Driver está Atualizado, São apenas travadas e tal... porém são travados Tensas mesmo ... Do tipo 1 segundo ou mais, travado e depois volta e trava de novo....

O Disco é o HD? e como por exemplo ele pode ser usado completamente se quando olho no Gerenciador de Tarefas a maioria dos programas está em 2% 3,5% o que mais leva o Disco é o  " System " que tem no gerenciador ...

e tal ... e come os 100% do "Disco".... e Memoria sempre em 80% 90% 99% ... 

Oxente?? Memória sendo usada em 80% ?? ... OK isso é estranho, veja se num é o Anti-virus que está fazendo alguma operação ou algum programa desnecessário. 

Antes de tenar alguma coisa faça um Ponto de Restauração... só pro caso de dar algum problema você ter como voltar atrás

Postado

Para você ter uma noção a Internet aberta (vendo vídeo) agora está segurando 645MB da Memoria '-'

Só a Internet ... Host de Serviço está segurando 50MB ;s

Caso serio man kk'

• 4 anos depois...
Postado

o que estaaá acontecendo aí é o seguinte

processador I3 é bom, porém nao adianta ele ser bom se vem com apenas 1.8ghz de velocidade , a droga vai travarrrrrrr É LENTOOOOOO

OS ***** DOS FABRICANTES COBRAM BARATO porque BOTAM UMA ***** DE VELOCIDADE DESSA SFD

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!