Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com Instação elétrica.

Alefex

Posts recomendados

Olá a todos, Meu primo me disse que estava tendo problemas com PC desligando sozinho

( geralmente o PC desliga e da pau no HD, ele ja perdeu alguns e quando não perde o HD, perde alguns aquivos). Fui na casa dele para ver o que poderia estar acontecendo. Ele possui uma fonte generica de 600w, Sem VGA, um PC bem basico, uma mobo gigabyte e um 3330. Eu pensei, pode ser a fonte , ou pode ser por causa do estabilizador disse a ele para comprar um filtro (na casa dele possui um aterramento apenas na tomada do PC) mais tem outra coisa que me incomoda, a casa dele não possui um quadro de distribuição(sem papas na lingua nos moramos no interior de minas e nos somos pobres, o pessoal costuma faz instalação eletrica toda exposta e morar na casa ainda em construção)... bom eu sou leigo no assunto, mas não é o quadro quem diz a quantidade de energia que vai ir para cada parte do sistema (da casa seila)? no caso com a ausencia do quadro essa energia nao fica oscilando?

Ele ja comprou um filtro, tem aterramento(não sei se funciona) não é má configuração na bios etc... (fiquei um tempo com o PC dele e não tive problemas) mesmo podendo não ser a fonte ele ja pretende comprar uma nova porque essa fonte generica dele tem ruido (fonte generica "600w" sem VGA com ruido, baixo mais o ideal seria "0" né?)  eu indiquei uma corsair da vida sei lá. será que pode ser por causa da instalação eletrica podre da casa dele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...