Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração Servidores

Posts recomendados

Boa tarde gente.

sou novo usuario e gostaria de muito de uma ajuda. 

trabalho num escritorio onde existem 30 maquinas que acessam basicamente a internet e o pacote office - outlook, word, excel, etc.

e quero montar um servidor de impressora e de registro e compartilhamento de arquivos e fazer com que todo e qualquer arquivo inserido, criado nos computadores sejam armazenados no servidor.

seguem as minhas duvidas:

pretendo montar servidor de impressora onde todos os computadores serao direcionados para uma so impressora e pergunto, um servidor ftp vai atender minha demanda???

o ideal é montar um servidor de impressao e outro de armazenamento de arquivos???? sera que so um servidor com essas duas funcoes é seguro e eficiente para atender o fluxo de trabalho????

como se cria e configura um servidor de ftp?????

no escritorio possuimos 1 roteador que recebe o sinal de internet e envia a outros 6 switchs para distribuir as maquinas. o que e melhor para criar uma rede eficiente, segura, rapida???? quais sao os switchs e roteadores recomendados( marca - modelo - preco) ???????

depois de criado e configurado os servidores, e necessario ir em cada maquina e "puxar, direcionar" o caminho?????

qual é o ideal, seguro e eficiente, trabalhar com servidor proprio ou colocar na nuvem??? alguem indica uma empresa????

alguem conhece pessoal especializado que possa montar e criar esses servidores num preco justo e que atenda no RJ?????

espero nao ter infringido nenhuma regra deste forum, pois sou novo e preciso com urgencia montar isso.

gostaria muito da ajuda de vocês e agradeco desde ja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...