Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Link envia mas não recebe

Edesan Tomaz

Posts recomendados

Bom dia galera,

Tenho um cliente que tem uma filial da qual tem uma rede LAN e uma rede WIFI independente, a rede LAN se conecta ao DataCenter deles através de um link MPLS, já a rede WIFI não tem acesso a essa MPLS e só utiliza o Link de Internet da Embratel, não interferindo na LAN.

PROBLEMA:

Quando o cliente vai acessar seus serviços no DataCenter (Webmail, site, etc), a Rede LAN consegue normalmente pela MPLS, já a rede WIFI não consegue através do link de internet.

post-715471-0-32196100-1393415827_thumb.

Fiz uma acesso remoto a uma maquina nessa rede WIFI, e fiz alguns testes:

Pinguei o Webmail, site e algumas vezes dava OK, mas quando tentava abrir o serviço no navegador não funcionava.

Achei que seria o navegador (Internet Explorer) e tentei no Mozilla e ocorre o mesmo.

Fiz um TRACERT, e sempre para em um pulo antes de chegar ao serviço, digo isso, porque quando faço o mesmo procedimento aqui da empresa, consigo acessar tudo normal, pingar, e o TRACERT chega também normal.

Minha duvida é, será que o problema está no link, pelo fato de o pacote sair do firewall, acessar a internet e não chegar ao destino?

Talvez seja a antena?? Por favor me ajudem, estou com esse problema a dias, e não faço ideia do que seja.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...