Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como limitar internet via wifi para outro pc . Modem TECHNICOLOR TD5130V2

Vinicius Araújo Silva

Posts recomendados

galera to precisando muita da ajuda de vocês, comecei a utilizara internet oi velox 5 mb e vou compartilhar com um vizinho via wifi. Mas quero limitar a velocidade da net pra ele , pois la ele tem mania de ficar o dia inteiro assistindo na internet . 
Meu modem é um TECHNICOLOR TD5130V2, que veio junto à instalação. 
ja vi em outros foruns que se faz essa configuração atraves do Qos/Queue, beleza ja os encontrei , só falta saber como utilizar . 

na configuração do meu modem tem duas opções: queue ( que acho que nao deve ser essa ) e Qos. 
Entrei nas duas e tirei print, caso queiram ver é só pedir e colocar o email nas respostas que mando os print. Tai meu email: [email protected] 
Desde já gradeço , um abraço à todos e um feliz carnaval!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se este seu modem permitirá limitar conexão pelo QoS (a princípio, pelo QoS você apenas define a prioridade dos serviços, mas para todas as máquinas da rede, não sendo propriamente um controle de banda). Um outro modelo Technicolor permite este controle pelo mac address de uma máquina específica. Veja, por este manual, se o seu firmware dá esta opção. Boa sorte.

http://www.speedtouch.com.br/tg580v2/aqvtg580v2/manuais/Conf_QOS_Limitando_velocidade_por_mac_address.pdf 

Link para o comentário

• Membro VIP

Acredito que não há como limitar banda neste aparelho, o máximo que ele poderia fazer é criar categorias, mas como os outros equipamentos não vão respeitá-la, acaba não funcionando.

Teria que colocar outro roteador com QoS nativo, ou que permita uso de firmware alternativo como o Gargoyle.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...