Ir ao conteúdo

Internet via rádio oscilando demais!

Jasterr

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, eu gostaria de saber se alguem pode me ajudar ... Minha internet é de 70kbs e ela de manhã é muito boa e conforme vai se passando o dia ela começa a oscilar e de tarde e de noite ela fica horrivel ... Eu gostaria de saber se seria um problema no meu cabo (O equipamento da internet é velhor será que isso influencia?) Já liguei no negócio de internet lá e me dizem todas as vezes que está normal e que a internet puxa até mais internet ... 

Nota: o meu equipamento vem com o fio que coloco atrás do meu computador é de rosquear num negocinho ...

Obrigado pela atenção!

Postado

Olha meu amigo, muita coisa pode interferir no sinal da sua conexão, ondas de rádio estão sujeitas a diversos tipos de interferência, e durante o dia esses equipamentos que causam a interferência estão mais ligados do que a noite, por exemplo, um forno de microondas, assim como milhares de outras ondas de rádios provindas de outros equipamentos.

Mas o que me parece ai na verdade é que o seu provedor dispõe de um link fraco, e durante o dia, quando mais clientes vão se conectando, esse link vai sendo distribuído entre todos, causando uma lentidão.

Faça o seguinte, durante o dia agende uma visita de um técnico, peça para averiguar como está a potencia e qualidade do sinal wireless. Tirando a duvida que não é problema de sinal wireless, fica quase 100% certo o que disse sobre o link do provedor.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!