Ir ao conteúdo

Excel fica problematico após rodar macro!

naguall

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, estou desenvolvendo uma macro para processar alguns dados no trabalho. Estava tudo correndo bem, mas possivelmente após alguma modificação (que eu não consigo identificar qual foi) o excel passou a apresentar alguns problemas após rodar a macro, tais como:

- Quando minimizado não abre mais. Ou seja, eu clico no icone do excel minizado na barra de tarefas e ele nao volta a maximar. Consigo "resolver" isso abrindo uma nova instancia do excel. Dessa forma consigo voltar a maximar a aba que estava usando antes.

- Outro problema é as teclas de atalho do excel param de funcionar. Por exemplo após executar a macro se eu mandar limpar alguma celula clicando em "limpar" e depois em "limpa tudo" nada acontece. Embora se eu selecionar células e apertar a tecla "delete" no telcado, o conteúdo das células seja limpo (ou seja, parece que os comandos pelo teclado fucionam, mas os atalhos do programa não)

Alguem já teve esse tipo de problema e conseguiu resolver ou tem ideia do que possa estar causando isso? Preciso descobrir o problema o quanto antes.

Grato,

Ah outro problema que ocorre é os botões que eu utilizo para disparar a macro desaparecer ai trocando de aba ou esperando um pouco as vezes reaparece, outras vezes não. As celulas modificadas também demoram a aparecer as vezes.

Postado

como o @Patropi disse sem a macro nao tem como fazer, provavelmente você colocou na worksheet_inicitialize para esconder o excel e também deve ter algum código para bloquear a pasta de trabalho.

Mas só vendo mesmo para depurar.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!