Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troquei placa mãe, fan ( rpm ) pela metade, Ajudem-me

edugoulart

Posts recomendados

Galera, é o seguinte, troquei minha placa mãe, tava com capacitor ruim e era antiga..

mas as fans rodavam legal, olhava no speedfan, e era +- assim :

Chassis : 1800 à 1950

Gpu : 1800

cpu : 1680 

Rpm..

troquei a placa mãe,e agora ficou assim

chassis : mesma coisa, não mudo

mas a CPU e GPU, os numero tão pela metade ou um pouco menos !

680...RPM,

ja atualizei a bios para a ultima versão, 

Placa mãe 

M5A78L-M V2 / Processador PHENOM X4 BE / HD 1 TERA / PLACA DE VIDEO ATI 7850 / 

Outro detalhe, eu aumentei em 100 porcento a velocidade do cooler da placa de video, e não mudo o numero la no speed fan

MANDEI OS 2 PRINT, COM O MANUAL LIGADO EM 100 PORCENTO E OUTRO SEM TA LIGADO NO 100 PORCENTO

ME AJUDEM T;T

post-715763-0-04103100-1393627992_thumb.

post-715763-0-42164900-1393628020_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Caro colega edugoulart.

Primeiramente seja bem vindo ao fórum.

Sobre sua dúvida, você trocou apenas a placa mãe? Ou trocou também o processador?

A rotação das fans é algo relativo é não quer dizer que o desempenho tenha caído

Existem algumas possibilidades, e uma delas está no plug de conexão com a placa mãe. Pode ser que o plug da Fan seja um conector de 4 pinos que suporta controle automático de rotação conhecido como PWM. Ao efetuar a troca da placa mãe, a sua nova pode ter vindo com plug também de 4 pinos, o que ocasionou a redução da rotação. Isso ocorre basicamente porque sua placa identifica que não há demanda de dissipação térmica que justifique o cooler girar a essa velocidade, sendo assim ela reduz o RPM. Baseado o seu print do SpeedFan eu particularmente acredito que esta seja a causa, pois as temperaturas estão em um patamar muito bom, apesar de também dizerem que o processador não está sendo utilizado.

Vale ressaltar que o SpeedFan é um excelente software para medir as temperaturas, porém não é muito confiável quando o assunto é rotação.

Eu particularmente acredito que não haja nenhum problema, não se apegue muito a velocidade de rotação, pois ela varia de modelo para modelo, e MAIS neste caso NÃO QUER DIZER MELHOR.

Grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...