Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD perdendo espaço livre sozinho.

GustavoUG

Posts recomendados

Olá Pessoal, venho por este tópico pedir ajuda de você, meu HD está perdendo espaço livre sozihno, vou contar:

Eu havia baixado o Movie Maker para meu windows 7 por que ele não tinha, porém com ele veio o windows update, quando fui desligar meu computador já estava na hora de eu dormir e na hora de desligar aparecia "Não desligue o computador, atualizando 1 de 113" e ficava nesse iria demorar muito, então eu desliguei assim mesmo. No outro dia, quando liguei, na tela de bem vindo apareceu "configurando atualização" e foi aparencendo as porcentagens, aonde ele reinicou 2 vezes até chegar a 100 % e ligar o pc por completo, então fui lá e desativei o windows update. Porém notei algo estranho, o meu disco C que tinha 15 gb livres estava apenas com 1,5gb livres, então exlcui alguns arquivos e fiquei com 7.20, porém noto que aos poucos enquanto mexo na internet, vejo videos e etc ele vai diminuindo este espaço livre, indo para 7,19 e assim por diante, onde só consigo corrigir com o cleaner, o qual tem que usar varias vezes para manter o espaço livre senão ele diminui. Preciso de ajuda de vocês para resolver isto. Grato !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem diminuir de 15GB para 1,5GB pode ter acontecido se a opção de restauração do sistema estiver ativada , ela usa uma determinada porcentagem do HD para fazer um ponto de restauração , normalmente antes de instalar os updates o windows faz isso automático.

E o espaço do HD vai diminuindo conforme o tempo se você fizer coisas que utilizam espaço no HD , quando você navega na internet o cache do navegador vai aumentando , normalmente não muito , coisa de alguns MBs por dia.

O problema é se o espaço do HD cair drasticamente sem fazer nada que precise do espaço dele.

Link para o comentário

Bem diminuir de 15GB para 1,5GB pode ter acontecido se a opção de restauração do sistema estiver ativada , ela usa uma determinada porcentagem do HD para fazer um ponto de restauração , normalmente antes de instalar os updates o windows faz isso automático.

E o espaço do HD vai diminuindo conforme o tempo se você fizer coisas que utilizam espaço no HD , quando você navega na internet o cache do navegador vai aumentando , normalmente não muito , coisa de alguns MBs por dia.

O problema é se o espaço do HD cair drasticamente sem fazer nada que precise do espaço dele.

Sim acredito que seja isto também, mas engraçado que eu ligo o pc e ele tem 7,29 de espaço livre e vai diminuindo aos poucos durante o dia, chegando á 7,25, mas quando ligo de novo ele está com 7,29, então acho que deve ser do cache mesmo mesmo, e eu tinha criado um ponto de restauração á um tempo atrás, porém após o windows update ele sumiu. Já ouvi gente falando que o windows update faz backup, e isso que pode ter baixado meu espaço livre drasticamente. Mas pelo que notei de ontei pra hoje não teve mudança de espaço livre, apenas alguns mbs como você falou, então acredito que seja por causa do cache mesmo. Fora isto meu pc não tem nenhum outro problema, então deve ter sido culpa deste windows update. Acredito que só formatando vou ter o espaço livre que eu tinha, mas como ainda não se tornou um problema, vou deixar pra formatar mais pra frente quando achar que realmente é preciso. Grato !

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...