Ir ao conteúdo

Recomendação de MB: ASUS vs ASRock

pedrohfranco

Posts recomendados

Postado

Boa noite,

Eu montando um PC e preciso de ajuda para escolher a MB.

Estou em dúvida entre a ASRock Fatal1ty z87 Killer e Asus Gryphon z87, e eu encontrei as duas praticamente pelo mesmo preço.

Sei que a Gryphon é M-ATX, mas o gabinete escolhido suporta os dois.

A configuração vai ser:

EVGA GTX 760 SC 2GB

i5 4670 3.4

2x Corsair Vengeance 4GB 1600Hz

OCZ Fatality 750W

Gabinete Corsair Carbide 300R

Essa configuração vai receber um upgrade em 1 ou 2 anos para uma GTX 780 Ti, i7 4770k, +2 x4GB 1600Hz

Qual das duas MB seria a melhor escolha? ASRock tem o nível de qualidade parecido com a ASUS?

A escolha da fonte foi feita com a MB Fatal1ty em mente. Alguma opinião sobre sua qualidade da fonte?

Agradeço desde já.

Postado

Bom amigo, a AsRock é como se fosse uma segunda linha da Asus (mais barata e lembre-se são marcas diferentes), mas também e muito eficiente e tem um ótimo custo beneficio, então vale a pena sim!

Mas falando sobre sua configuração, a placa Fatal1ty z87 e uma placa digamos top e um pouco cara para essa configuração, acho que você poderia gasta mais na placa de video (NÃO ESTOU FALANDO QUE A GTX-760 SEJA RUIM, PELO CONTRARIO E ÓTIMA), mas nessa configuração eu a usaria, a fonte que esta usando também é bem potente acho que mais do que sufiente, mas isso não vou mudar, deixa assim para ter mais segurança:

segue, recomendo que compre tudo em um mesmo lugar, mas para tem uma ideia ja ta bom:

MoBo(ainda esta um pouco cara para configuração, mas ja que quer uma top, tai: http://www.megamamute.com.br/produto/placa-mãe-Intel-Z87-LGA1150-Z87-K-ASUS-72094?gclid=CLLipoC98bwCFTIV7Aodb1EA4A

Cpu: http://www.megamamute.com.br/produto/box-processador-core-i5-4670k-3-4ghz-lga-1150-intel-72089

memoria: http://www.megamamute.com.br/produto/memoria-8gb-2x4gb-ddr3-2133mhz-extreme-performance-viper-3-series-patriot-65104

vga: http://www.megamamute.com.br/produto/placa-de-video-nvidia-geforce-gtx770-2gb-gddr5-pci-express-3-0-02g-p4-2775-kr-evga-73580

olha de uma pesquisada em outras loja, você vai encontrar preços menores.

Obs: não sei o total que pretende gastar, mas com base na sua configuração montei essa.

Postado

Bom dia Augusto,

Realmente essa placa é um pouco acima da configuração, mas o meu objetivo é pegar uma maquina agora para que eu possa colocar uma GTX 780 Ti e quem sabe um i7 4770k até o final do ano que vem.

Não queria gastar tanto pra fazer esse upgrade então por isso a fonte e a MB "premium".

(A Fatal1ty ta saindo entre R$600 - R$700)

O custo total, já com frete, da minha config tá saindo a R$3700,00 (comprando as peças em lojas separadas pra diminuir o custo) o que fica dentro do que ue pretendia gastar por enquanto :)

Vale a pena pegar uma GTX 770 por R$200 a mais que a 760?

Obs: Não pretendo fazer OC ainda por um bom tempo.

Obrigado pela resposta

Postado

Bom dia Augusto,

Realmente essa placa é um pouco acima da configuração, mas o meu objetivo é pegar uma maquina agora para que ue possa colocar uma GTX 780 Ti e quem sabe um i7 4770k at´o final do ano que vem.

Não queria gastar tanto pra fazer esse upgrade então por isso a fonte e a MB "premium".

O custo total, já com frete, da minha config tá saindo a R$3700,00 (comprando as peças em lojas separadas pra diminuir o custo) o que fica dentro do que ue pretendia gastar por enquanto :)

Vale a pena pegar uma GTX 770 por R$200 a mais que a 760?

Obs: Não pretendo fazer OC ainda por um bom tempo.

Obrigado pela resposta

como já pretende usar a placa em uma próxima configuração já esta legal a primeira mesmo, use a gtx-760 mesmo vai sair com custo beneficio melhor.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!