Ir ao conteúdo

Ajuda, configuração Virtua no TP-Link TL-WR941ND

Pemb

Posts recomendados

Postado

Bom dia, há uns 2 meses assinei net/virtua (60MB), a instalação foi feita e recebi o roteador wireless padrão deles, o Cisco DPC3925. Conectado diretamente no cabo a velocidade atinge facilmente os 60mb, porém ao trocar para Wireless perdia-se muito em velocidade, mesmo ao lado do roteador não passava de 30mbps. 

Ontem, cansado de pagar por uma internet de 60mb e receber no máximo 30 (não tenho como ligar diretamente no cabo todos os computadores que uso, peguei um TP-Link TL-WR941ND para fazer alguns testes e para minha surpresa a qualidade do sinal aumentou muito mas a velocidade da internet agora não passa de 20mbps. Gostaria de saber como configurar o router da melhor maneira possível sem perder tanta velocidade. Mudei algumas configurações, baixei o Inssider para ver o melhor canal e o máximo que consegui foi uma velocidade de 28mpbs do lado do roteador. É isso mesmo? Não tem como ter uma rede wireless com sei lá, 70% da velocidade total?

Edit: Testei a internet no Cisco, do lado do roteador pega 40mbps, no TP-Link continua não passando de 20mpbs...

As configurações que estou usando são basicamente as de fábrica, só coloquei uma senha WPA/WPA2.

Desde já agradeço.

Postado

Valeu a dica, mas já fiz o teste com o inssider e mesmo escolhendo o melhor canal a velocidade não sobe...

O estranho é que no modem da net pega 40mbps ao lado do aparelho, mas afasto um pouco já cai pra 20... Se a velocidade ficasse 40 em todos os comodos da casa já tava feliz, peguei o TP Link achando que ia resolver o problema, mas pelo visto não é tão simples...

Postado

configure o roteador para conectar somente com padrão N, se tiver um android fácil aí, baixe o app wireless manager com ele você vê os todas as redes ao redor e que canais eles estão usando, aí você configura um canal mais livre na sua area. você pode baixar o app speedtest.net também para ter medições de outro dispositivo fora o note.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!