Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Criar Formulario que antualiza depedendo das resposta ? filnalizar o email ?

FabianoS

Posts recomendados

Eae galera então. eu to criando um formulario e queria uma dica , como faço para que quando eu escolher um opção , apareça outra questao ou a questao de baixo antualiza depedendo da resposta dada pelo cliente ? 

tipo 

<form> Tipo de Carro Carro<select> <option>Golf <option>Celta <option>Corsa <option>Mercedes <option>Kombi </select> </form><br/> 

se ele selecionar Golf ai vem 

Modelo<select> <option>Golf Highline <option>Golf GTI <option>golf 1.6 </select> 

podem me ajudar ?

e mais uma coisa como termino o formlario para que possa enviar para meu email? 

depois de criar o botao submit qual codigo para enviar para meu email ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então  Mais se eu só querer atualizar ? por exemplo em vez de criar um novo campo ele simplesmente atualizar, quando respondido golf ai vem os modelos só que o campo modelo ja vai estar habilitado vez de gerar como faço isso ?

Daria certo usando a Tag "if" Para caso fosse selecionada, a caixa de modelos atualizaria ? ?

Link para o comentário

• Moderador

Não é bem assim.

como mencionei no post #2, precisas fazer a requisição assíncrona com a técnica ajax em javascript.  dentro dele..

você manipula a ação do select.  com a função change,  toda vez que mudar uma opção do select, ele fará uma requisição ao php por exemplo.

Depois que você popular o select, podes fazer a manipulação desta  maneira:

$(document).ready(function(){    $('select').change(function(){       $.ajax({           url: 'processa.php',           dataType: 'html',           type: 'post',           data: dados do formulário,           success: function(data){              $('.novoSelect').html(data);           }         });    });});

Bem este é só um mero exemplo de como você pode implementar... não entrarei em detalhes de como popular o select com php e banco de dados.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...