Ir ao conteúdo

Problemas para instalar FX-8350 em Gigabyte 970a-ud3

Luki4n

Posts recomendados

Postado

O título é auto-explicativo. É a primeira vez que lido com um cooler AMD (o padrão mesmo) e simplesmente não consigo montar. Eu estou colocando primeiro a presilha onde não tem alavanca e depois tento colocar a da alavanca e não consigo encaixar a presilha. Já tentei inverter a ordem e nada. Até tirei a mobo do PC pra facilitar e nada. A alavanca está na posição correta (deitada) Alguém já passou por dificuldade parecida?

Não queria ter que levar o PC pra um técnico montar se supostamente é fácil fazer isso, mas estou me complicando bastante. Já gastei literalmente mais de 2h nisso =(

PS: Desculpem se o tópico está na seção errada. Essa parecia ser a que se encaixava melhor.

Postado

Tente encontrar um vídeo no Youtube. É bem simples, se estiver seguindo o manual corretamente, o detalhe é que a presilha é meio apertada. Parece que vai quebrar, mas é assim mesmo. Mas não force a barra, pois você pode se afobar e arranhar a placa-mãe.

Postado

Muito obrigado pela ajuda =)

Eu vi vários vídeos diferentes e não consegui ainda assim. É um misto de falta de prática com falta de talento. Quanto à presilha, eu coloquei MUITA força e ainda assim não consegui encaixar. Vou tentar mais amanhã porque hoje meus dedos já estão meio ruins e eu estou cansado e suado  :P

Postei pra ver se alguém tinha alguma dica mágica pra me ajudar. Qualquer ajuda é bem vinda  ;)

EDIT: A impressão que eu tenho, pelos vídeos que vi, é que na minha mobo os pinos em que as presilhas ficam presas são um pouco mais embaixo do que o normal, querendo força antes mesmo de puxar a alavanca.

Postado

tem uma certa pressão para levanta a alavanca até a metade , se tudo ta bem encaixado e esta pesada a alavanca recomendo que troque o cooler esse é muito ruim mesmo 

Postado

Obrigado aos dois. Consegui instalar. Basicamente faltou força bruta que eu tive medo de colocar pra não quebrar o cooler.

Podem fechar o tópico se quiser.

Postado

Para sua sorte, eu tenho esse mesmo processador, nesta mesma mobo, no meu PC mais recente que montei.

O encaixe fica realmente duro e a sensação é que a alavanca vai quebrar, de tão chatinha de virar. 

Em breve posto uma foto. Meu smartphone tá carregando.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!