Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

COOLER DO NOTEBOOK NÃO FUNCIONA COM DUAS MEMÓRIAS

Ir à solução Resolvido por Souza22,

Posts recomendados

Estou com um problema. O primeiro é que tenho um notebook Acer. O segundo é que este notebook veio com 2GB de Ram sendo expandível até 8, então acrescentei um pente com 2Gb e a princípio funcionava bem, porém, percebi que com o uso prolongado ele reiniciava sozinho após um tempo. Daí fiz diversos testes e percebi que o cooler não funciona, não sai ar nenhum, quando estou com os dois pentes, no entanto, ao tirar um deles o cooler volta a funcionar. Achei estranho porque pra mim uma coisa não tinha a ver com a outra...Olhei na Bios e não há nenhuma configuração relacionada a fan, pelo menos não achei. Agora parece que mesmo com uma memória o cooler não funciona perfeitamente e ainda percebo certo aquecimento e o computador às vezes reinicia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 4 semanas depois...

Boa noite Souza22!

Dentro dos diversos testes que você diz ter feito, já tentou utilizar outro cooler no seu notebook? Tentou utilizar outros pentes de memória?

Pergunto isto porque estou com um notebook (Positivo Premium) que também estava travando e reiniciando. À princípio pensei que o cooler não estava funcionando, mas na verdade ele começa a rodar quando o processador atinge uma temperatura que pode comprometer seu desempenho. Assim como no seu caso, também não achei nenhuma opção no setup relacionada a fan.

Aproveitei a ocasião e instalei o SpeedFan. Dentro deste programa, selecionei a opção "velocidade automática" na janela principal (onde há o controle da velocidade do cooler através do programa).

Desde então, fiquei com o note ligado por quase duas horas (instalando e desinstalando programas, rastreando vírus, etc.) e ele não reiniciou nenhuma vez. Ele sequer travou.

Espero ter ajudado em algo e aguardo sua resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 5 meses depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...