Ir ao conteúdo

Onde está o erro?

Gti Cplus

Posts recomendados

Postado
onde esta o erro??

quero saber o tempo total do jogo, mas independente dos numeros que digito o resutado da 24.

+++++++++++++++++++++++++

#include <stdio.h>
#include <stdlib.h>
#include <iostream>
int main ()
{
float hr_max, hr_in, hi_m, hr_fim, hf_m, hr_total;

printf("hora de inicio do jogo:");
scanf("%d", &hr_in);
printf("\nhora do final do jogo:");
scanf("%d", &hr_fim);

hr_max=24;
hi_m=(hr_in-hr_max)*60*-1;
hf_m=hr_fim*60;
hr_total=(hi_m+hf_m)/60;

printf("tempo total do jogo:%.0f\n", &hr_total);
system("Pause");
}

Postado

#iostream é uma biblioteca de c++

você criou um código em C puro

e colocou a biblioteca de c++

se retirar o #iostream de lá de cima do código

ele compila normalmente.

Postado

.cpp

Qual a extensão que você está gravando o arquivo, .C ou .CPP?

eu tirei, ele compila mas nao dá o resultado final, quero saber quantas horas que durou o jogo.

#iostream é uma biblioteca de c++

você criou um código em C puro

e colocou a biblioteca de c++

se retirar o #iostream de lá de cima do código

ele compila normalmente.

Postado

@Gti Cplus

O seu problema está na lógica (algorítimo), revise seu programa para saber qual é o propósito dele.

Veja se é realmente necessário fazer tudo isso...

scanf("%d", &hr_in); // %fscanf("%d", &hr_fim); // %f// ?hr_max=24;hi_m=(hr_in-hr_max)*60*-1;hf_m=hr_fim*60;hr_total=(hi_m+hf_m)/60;// ?
Postado

o proposito do programa é calcular horas de duração de um determinado jogo, porém o jogo pode durar no maximo 24 horas e pode começar em um dia e terminar em outro.

o que estou tentando fazer é transformar as horas (ex:14 horas) em minutos para no final fazer a divisao por 60 e obter o resultado final.

o problema é calcular quando o jogo começa em um dia e termina em outro. (ex: jogo começa as 14h e termina as 13h do dia seguinte.

@Gti Cplus

O seu problema está na lógica (algorítimo), revise seu programa para saber qual é o propósito dele.

Veja se é realmente necessário fazer tudo isso...

scanf("%d", &hr_in); // %fscanf("%d", &hr_fim); // %f// ?hr_max=24;hi_m=(hr_in-hr_max)*60*-1;hf_m=hr_fim*60;hr_total=(hi_m+hf_m)/60;// ?
Postado

@Gti Cplus

Não sei se entendi...

Vê se era isso...

Ex1:  hora de inicio do jogo: 13

hora do final do jogo: 18 

Tempo total do jogo: 5 horas 

Ex2:  hora de inicio do jogo: 7

hora do final do jogo: 6  // horas do dia seguinte

Tempo total do jogo: 23 horas 

Ex3:  hora de inicio do jogo: 13

hora do final do jogo: 13 // horas do dia seguinte

Tempo total do jogo: 24 horas 

#include <stdio.h>#include <stdlib.h>int main (){    float hr_max, hr_in, hi_m, hr_fim, hf_m, hr_total;     printf("hora de inicio do jogo:");    scanf("%f", &hr_in);    printf("\nhora do final do jogo:");    scanf("%f", &hr_fim);    if ((hr_fim - hr_in) > 24)    {    	printf("\nMaximo de duracao 24horas\n");    }    else    {    	if (hr_fim > hr_in)    	{    		hr_total = hr_fim - hr_in;    		printf("\nTempo total do jogo:%.0f horas\n", hr_total);    	}    	if (hr_fim == hr_in)    	{    		printf("\nTempo total do jogo:24 horas\n");    	}    	if (hr_fim < hr_in)    	{    		hr_total = (24 - hr_in) + hr_fim;    		printf("\nTempo total do jogo:%.0f horas\n", hr_total);    	}    }    return 0;}

obs: Não fiz todos os testes... pode haver erros.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!