Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador não Inicializa

Posts recomendados

Então galera, já não sei mais o que pode ser meu problema.

O que ocorre é o seguinte:

Meu computador indicou que meu HD estava ruim ao sinalizar que  " S.M.A.R.T. :Status do HD Bad". Como o HD era antigo mesmo, não duvidei o ocorrido, já que não tinha tido nenhum problema antes desse. Detalhe, esse meu HD era um IDE. Troquei o HD, comprei um Sata II de 500GB da Western Union. Minha fonte não tinha cabo de energia com saída Sata, apenas IDE, então arranjei um adaptador com um amigo. Realizei a troca dos HDs e formatei o mesmo, instalando Windows 7. Nesse momento já percebi problemas pois a instalação do Windows 7 já estava demorando demais, além do normal, além de ter travado na primeira tentativa. Instalei o windows 7, inicializou tudo direitinho. Instalei meus programas etc. No outro dia resolvi recuperar os arquivos do meu HD antigo que estava ruim, pois tenho muitas músicas e arquivos importantes da faculdade nele. Coloquei o IDE em Slave e consegui recuperar meus arquivos com a ajuda de um programa de recuperação de arquivos. No dia seguinte, eu já tinha retirado o IDE e arrumei tudo direitinho, porém ao ligar o pc ele não inicializava, entrava na tela de reparo ou iniciar normalmente, sendo que mesmo clicando em iniciar normalmente ele ia para o reparo. Formatei o HD novo novamente, muito lento por sinal, ele inicializou tudo certinho. No dia seguinte, mesma coisa ocorreu. Formatei novamente, pela terceira vez, e o mesmo ocorreu. Eu não achei que fosse o HD por ele ser novo, então limpei todo o gabinete, memória, placa de vídeo etc. Após isso tudo, fui ligar o computador e ele simplesmente não iniciava mais a BIOS e nem dava BIP. Troquei o HD novo pelo antigo e a BIOS voltou a aparecer porém não reconhecia o HD ruim. Troquei o HD novamente pelo novo e a BIOS sumiu, tudo preto novamente. Fui testando outras coisas, retirei a bateria placa mãe por um tempo e coloquei de volta, tirei as memórias uma de cada vez, e tirei a placa de vídeo, conectando na OnBoard. Ao tcolocar na OnBoard e retirar a offboard da placa mãe, a BIOS voltou a aparecer porém ela não inicializa, entra no reparo. A placa mãe reconhece o HD novo, e como ele funcionou anteriormente, não sei se é ele o motivo disso. Pesquisando um pouco na internet encontrei que pode ser problema da minha fonte, que é muito antiga, e pode ter danificado o HD novo. Não sei bem o que é, gostaria muito que vocês me ajudassem nisso.

Configurações:

Processador AMD Athlon II X2 245
6GB ram DDR 2
Placa de vídeo Geforce 8400 GS
Gabinete Thermaltake Black edition V3
Monitor LG Flatron cinza 17''
Placa mãe Asus M2N68-AM SE2
HD 80GB
2 Leitores de CD/DVD

Minha fonte é uma Cooletek dse 1845

A bateria da placa mãe é nova.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...