Ir ao conteúdo

Não consigo abrir portas

DaniloPinotti

Posts recomendados

Postado

Olá, ja tentei de tudo mas não consigo, de forma alguma abrir portas na minha rede.

Eu uso o modem da Thomsom Speedtouch 510v6 e o roteador da Tenda W311R+ com o metodo de ADSL discado no roteador.

Ja tentei de tudo, inclusive abrir as portas em ambos os aparelhos, mas não vai.

Alguem sabe como me fazer ?

Postado

-abrir as portas para fazer o quê?

Eu uso o portforward.com para saber como mexer em vários modens/routers, vale a pena dar uma olhada.

Postado

Minha internet dá conflitos com algumas pessoas devido a isso e eu gostaria de abrir algumas portas.

Mesmo com o PortFowarding não abre.

Eu não sei mais jeitos de abrir

Postado

Caro @DaniloPinotti

Eu passei o link do Thomsom Speedtouch 510v6, mas você disse que o modem não disca, então ele está em modo bridge? Então as configurações de encaminhamento de porta teriam que verificadas no tenda. Como você verifica que as portas estão abertas? Em algum site na internet como grc (User-Specified Custom Port Probe Help) 

Editei para acrescentar:

As vezes eu vejo pessoal reclamando que não consegue abri as portas. Eu acho raro ser bug ou problema em equipamento (meu ponto de vista, posso estar errado etc...). Não seria possível um roteador não conseguir fazer um encaminhamento, a não ser que esteja com defeito... mas isso deve ser raro. Tem certeza que fez os procedimentos corretos no roteador? Encaminhou para o IP da rede local que deseja encaminhar a porta? Esse roteador nao muda de tempos em tempos o IP dos computadores que conectam a ele? Ou seja, você tem certeza que sempre ganha o mesmo IP do router na máquina que vai rodar o server? Os programas que que ficarão como servidor estão funcionando quando você faz o teste?

Para ter certeza que não é problema no programa/servidor, eu criaria um servidor simples (servidor web, FTP ou outro...), que tenho certeza que funcionaria perfeitamente e testaria para ver se não é problema no roteador ou no programa servidor. Já tentou abrir outro server como mencionei agora que não seja os dois que você deseja no momento?

Postado

@DaniloPinotti

Da uma lida de novo que postei acima. Enquanto você colcou sua resposta eu estava editando. 

Como você verifica se as portas estão mesmo abertas? Na internet ou em sua rede interna? 

E o IP 192.168.0.102 é da máquina que vai ficar o servidor na rede local? O computador sempre está com esse IP, mesmo apos desligar o roteador? ou mesmo após alguns dias sempre é o mesmo IP?

Editando:

porque você coloca as mesmas portas para IP diferentes? porque é preciso redirecionar para o IP 192.168.0.1? você leu em algum lugar que deve fazer isso? Perguntando porque acho que isso pode gerar conflitos... todos os routers que precisei abrir portas para um pc na rede local, nunca tive que informar dois IP de rede local. Mas nunca tive acesso a um tenda...

Postado

O serviço que eu uso está funcionando mas não está 100% e eu acredito que seja por causa das portas.

Anteriormente, bem antes de eu realmente precisar abrir as portas eu consegui abrir uma porta para jogos, se não me engano era a 25555, mas agora não abre mais, eu acredito que o problema não seja nos aparelhos e sim em alguma configuração.

Por exemplo, eu preciso abrir a porta no modem também ja que esta como ADSL discado ? Ou apenas no roteador já basta ?

Postado

@DaniloPinotti

Sim passou! Desculpa! .. o Grc também mostra. Apos entrar no site https://www.grc.com/x/ne.dll?bh0bkyd2    clique em proceed. Depois va em na parte >  User-Specified Custom Port Probe Help que fica em baixo

001.jpg

Coloque a porta onde eu coloquei o número 4040... o bom deste site que ele mostra se a porta esta aberta (open), fechada (closed)ou invisivel (Stealth). Se a porta tiver aberta no firewall do windows e no router, deve aparecer como fechada caso esteja com problema no programa (servidor/jogo). Caso dê como invisivel, sem chance, ta tudo errado na configuração...

Editei: vou com mais calma:

Exemplo: abrir um servidor web. As configurações estão ok no roteador e firewall do windows. Mas ainda não abri o servidor. Aparece como fechada. 

Está ok com configuração no roteador, mas esqueci de abrir a porta ou liberrar o servidor no windwos. Vai ficar com invisivel.

Esta errada a configuração no roteador, vai ficar como invisvel (muito provavelmente) ou até como fechada. 

Por isso sugeri tentar abrir um servidor simples de ftp ou web que você saiba mexer e tem certeza que não dará problema. Assim você verificar se é ma configuração no roteador.

Postado

@DaniloPinotti ou seja, estão como "closed" Esse servidor que você pretende abrir estão configurados corretamente? Estão "prontos" mesmo? Não há risco do problema serem com eles? Ou seja, ainda naõ está "on" o servidor no computador? Logo se esta close pode ser que o serviço não está on. 

Postado

Se só abrir a porta no router (estiver OK no hardware modem e router...e tiver a porta, também, adicionada na regra do firewall do sistema operacional...) mas se você nao abrir o servidor no sistema oparecional, não vai aparecer como open no GRC. Vai aparecer como fechadas... então me receio é este, de você achar que não esta ok, mas pode até estar. E talvez não aparece como aberta se você não rodar o servidor no computador para ficar esperando a conexão.

Postado

@DaniloPinotti

Agora não sei o que pode ser. Chegamos a conversar por MP para ver se poderia ser algumas configurações incorretas, mas nada. Agora eu recomendo aguardar um membro experiente que possa realmente ajudar.

Lamento em não poder ajudar...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!