Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Samsung Q430 JSB1US - Leitor não funcionando

Mahzin

Posts recomendados

Olá à todos do fòrum ClubedoHardware, eu estou com um problema no drive óptico do Samsung Q430-JSB1US (americano). Eu havia aberto ele à um tempo para limpeza e substituição de pasta térmica, porém havia esquecido de colocar uma espécie de "fita" presa em um local, onde dá contato no leitor, então o leitor não funcionou, mesmo colocando ele conectado. Bom, eu percebi que havia algo errado e acabei solucionando "aparentemente" o problema. Depois, ele abria, porém depois não reconhecia mais: Ou seja, ele podia ter DVD nele pra boot, porém se eu fosse substituir o DVD dava problema (não reconhecia) e às vezes no BIOS não aparecia na ordem de boot, como se não houvesse, outras aparecia. Bom, eu abri de novo o notebook e tirei e coloquei de novo a "fitinha". Bom, agora ele fica piscando direto a luzinha verde, não para e mesmo que eu fique clicando nele (no botão de ejetar) ele não abre e no BIOS não aparece como um hardware. O que posso fazer rapaziada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O leitor acabou abrindo e liga a luz, por um tempo, as vezes lê algo, mas trava em seguida e fica sumindo do Windows 7. Vocês acham que é problema no leitor ou em algum controlador da placa mãe do notebook? O notebook não apresenta qualquer outro tipo de problema, se encontra em ótimo funcionamento, apenas o leitor está com esse defeito de não ler corretamente o que é posto nele. Aguardo por respostas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...