Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
F0xer

Notebook gamer

Recommended Posts

Olá,gostaría da opinião sincera de vocês...

Vocês acham realmente que vale a pena comprar notebooks gamers ? Independente do sim ou não expliquem o porque da sua resposta por favor se possível...

Caso seja sim,existe algum notebook que não esquente ? Ou todos do universo vão esquentar com o tempo ? Eu tenho um da LG, i5,4gb de ram,Geforce 555M e etc,ele até roda os jogos numa boa,só que como ele esquenta MUITO acaba não rodando nem 50% do que ele poderia e isso me frusta muito...existe algum que eu possa confiar ?

Desde já,muito obrigado !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ola, acredito que notebook sempre foi fabricado para principalmente acesso a web.não para rodar programas pesados, ainda que ele tenha muita memoria ram placa de video e um bom processador ele sempre sera limitado por causa da bateria.

Hoje eu não compraria um, nem mesmo para outras aplicações que não fosse jogo,para mim notebook "acesso a internet" e para usar programas leves. Me lembro que para criar um cd de playstation 2 uando o nero em um notebook era necessario o mesmo estar conectado no carregador só a bateria não fornecia alimentação necessaria e o cd era gravado mas não funcionava.

Sendo assim inutil para essa finalidade porque se for para ficar preso ao carregador então melhor um desktop.se alguém não tem sucesso em gravações em notebook saiba que esse é um dos motivos.

Desculpe algum erro minha opinião é essa. Tchau

Compartilhar este post

Link para o post

OLA,ACREDITO QUE NOTEBOOK SEMPRE FOI FABRICADO PARA PRINCIPALMENTE ACESSO A WEB.NÃO PARA RODAR PROGRAMAS PESADOS .AINDA QUE ELE TENHA MUITA MEMORIA RAM PLACA DE VIDEO E UM BOM PROCESSADOR ELE SEMPRE SERA LIMITADO POR CAUSA DA BATERIA.

HOJE EU NÃO COMPRARIA UM ,NEM MESMO PARA OUTRAS APLICAÇÕES QUE NÃO FOSSE JOGO,PARA MIM NOTEBOOK "ACESSO A INTERNET" E PARA USAR PROGRAMAS LEVES.ME LEMBRO QUE PARA CRIAR UM CD DE PLAYSTATION 2 UANDO O NERO EM UM NOTEBOOK ERA NECESSARIO O MESMO ESTAR CONECTADO NO CARREGADOR SÓ A BATERIA NÃO FORNECIA ALIMENTAÇÃO NECESSARIA E O CD ERA GRAVADO MAS NÃO FUNCIONAVA.

SENDO ASSIM INUTIL PARA ESSA FINALIDADE PORQUE SE FOR PARA FICAR PRESO AO CARREGADOR ENTÃO MELHOR UM DESKTOP.SE ALGUÉM NÃO TEM SUCESSO EM GRAVAÇÕES EM NOTEBOOK SAIBA QUE ESSE É UM DOS MOTIVOS.

DESCULPE ALGUM ERRO MINHA OPINIÃO É ESSA.THAU

Isso de ficar preso e etc como você disse eu já não concordo porque assim,eu não quero o note pra jogar num shopping ou na rua,eu quero pra jogar na minha casa e na casa de amigos ou em uma casa que eu vá ficar em viagens aí não vai ter esse problema de ligar a bateria...

Compartilhar este post

Link para o post

O que é notebook gamer pra você? É notebook de entusiasta que vale 4 mil+ e roda a grande maioria dos jogos no ultra ou qualquer notebook que roda decentemente a maioria dos jogos? Acho que vale a pena dependendo de suas necessidades, se precisar de mobilidade claro que vale, é melhor do que investir num desktop que você vai acabar usando pouco. Mas também acho sacanagem investir muito num notebook "gamer" pra deixá-lo parado no quarto.

Mesmo que pra jogos você precise manter notebook na tomada, o notebook ainda vai ser portátil... se você viaja muito, vai ser mais fácil levar um notebook ou um desktop + monitor? Então pronto, pra alguns pode valer muito a pena.

Quanto a isso de temperatura, lembro que teve um da MSI de 2009~2010 que chegava nos 120ºC. Claro que isso é muito, mas o notebook suportava isso então não era problema. Mas acho difícil algum notebook atual passar muito dos 90ºC.... depende bastante da temperatura do ambiente também. Se onde estou a temperatura é 10ºC e onde você está é 40ºC isso vai claramente afetar a temperatura do notebook.

Compartilhar este post

Link para o post

O que é notebook gamer pra você? É notebook de entusiasta que vale 4 mil+ e roda a grande maioria dos jogos no ultra ou qualquer notebook que roda decentemente a maioria dos jogos? Acho que vale a pena dependendo de suas necessidades, se precisar de mobilidade claro que vale, é melhor do que investir num desktop que você vai acabar usando pouco. Mas também acho sacanagem investir muito num notebook "gamer" pra deixá-lo parado no quarto.

Mesmo que pra jogos você precise manter notebook na tomada, o notebook ainda vai ser portátil... se você viaja muito, vai ser mais fácil levar um notebook ou um desktop + monitor? Então pronto, pra alguns pode valer muito a pena.

Quanto a isso de temperatura, lembro que teve um da MSI de 2009~2010 que chegava nos 120ºC. Claro que isso é muito, mas o notebook suportava isso então não era problema. Mas acho difícil algum notebook atual passar muito dos 90ºC.... depende bastante da temperatura do ambiente também. Se onde estou a temperatura é 10ºC e onde você está é 40ºC isso vai claramente afetar a temperatura do notebook.

Então,eu dei um fooco nesse negócio de temperatura porque eu tenho um da LG que esquenta absurdamente e ele não aguenta,quando ele esquenta muito parece que ele não usa nem 50% da capacidade dele porque ele nao aguenta e os jogos ficam MUITO lagados...Eu tenho que sempreee ficar abrindo limpando e trocando pasta térmica e da muito trabalho pro pouco tempo que ele fica 100% ...

Compartilhar este post

Link para o post

@F0xer

Conheço um cara que mora num lugar quente de tipo... 40ºC pra cima. A placa de vídeo do Dell Latitude dele passa dos 90ºC e aguenta isso tranquilo. O que geralmente acontece é o processador abaixar o clock pra tentar reduzir a temperatura, isso acaba deixando o jogo lagado, dá pra consertar isso usando speedfan.

Compartilhar este post

Link para o post

@F0xer

Conheço um cara que mora num lugar quente de tipo... 40ºC pra cima. A placa de vídeo do Dell Latitude dele passa dos 90ºC e aguenta isso tranquilo. O que geralmente acontece é o processador abaixar o clock pra tentar reduzir a temperatura, isso acaba deixando o jogo lagado, dá pra consertar isso usando speedfan.

Como funciona esse tal speedfan ? É pago ?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais