Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

I5 4 geraçao vale a pena?


Guilherme Buntrock

Posts recomendados

estou com fx6100 e achei a temperatura dele meio alto e pa tava pensando em trocar nao so por isso mais por desempenho e tal vale a pena eu compra um i5 4440 ? pra eu nao ter que trocar processador estão cedo e tal eu tenho uma 7770  ghz edition sei q ela nao e estão boa mais meu processador dando uns problema e queria saber qual ta mais enconta 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

problema cara e q ultimamente vou joga bf4 no começo era tranquilo agora ta muito ruim porque quando processador bate uma temperatura fps cai demais uai consegui faze ele pega 80 graus tranquilo com minecraft ai começa a cai fps minha configuração e cx430w 4 giga ddr 3 1330, fx 6100 ,7770,hd 500 placa-mãe m5alx 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, vou dar minha opinião. Já fui usuário de AMD, por anos, a firma faz seu trabalho, tem processadores bons. Porém eu considero, pessoalmente, que a Intel faz processadores melhores. Eu tinha um Phenom II X6 e troquei pra um i3 530 (1a geração). Pode parecer que não, mas tive vantagens: Temperaturas drasticamente mais baixas, utilizando um cooler com material inferior ao que vem com o Phenom II X6; performance superior em tarefas que utilizam até 2 núcleos, ou talvez até mais (uns 4) por causa do hyperthreading, sendo que não decaiu muito a performance, decair decaiu, porque o Phenom II X6 tem 6 núcleos, o i3 tem 2 e simula 4, porém tem que ver por uma ampla perspectiva, o i3 em testes que usam single-core como o SuperPI se destaca, logo, isso pela lógica significa núcleo mais potente; consumo de energia, que ao meu ver é importante, sendo que a performance ficou a mesma na minha opinião, eu só disse que decaiu por causa da nota do Windows na época, mas na prática estava igual. Enfim, são muitos prós e poucos contras, eu troquei e me dei bem. Eu considero qualquer CPU da 4a geração no mínimo boa, não existe processador ruim: todos, pelo que sei usam 22nm de processo de fabricação em litografia; o consumo de energia é mais baixo, eu levo isso em conta, afinal de contas é um pró; temperaturas mais baixas, digo isso, porque se eu com um i3 530 tive temperaturas ótimas usando o cooler stock da Intel, imagina os da 4a geração. Pra mim, se pegar um i3 já estará com algo muito bom, imagina um i5. Eu recomendo sim, pra mim você irá ter muitos prós. Se você for um usuário extremo de overclocking, é bom investir mais e pegar um i5 4670k, mas se não for, um i5 4430 estará de ótimo tamanho pra você. É um quad-core com bastante frequência, um bom número de memória cache e os 22nm de litografia que eu disse anteriormente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alta temperatura e coolers barulentos é caracteristica principal de um FX kkk, se você comprar um cooler novo bom, vai melhoraro desempenho porque quando mais frio o processador, melhor ele trabalha, vai melhorar muito o barulho porque eu sei que o cooler que vem nessa pora é pior que secador de cabelo, e vai melhorar a temperatura, então acho que é a melhor saida  :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...