Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Franco Luiz

Processador Core i5 baixa pontuação .

Recommended Posts

Boa Tarde Galera, estou com um notebook Dell  que tem varios problemas como  do nada o driver de video para de responder ele  congela o sistema e so  descongela quando você aperta qualquer coisa do teclado, se nao ele fica travado, mas tem uma coisa que eu notei na pontuaçao do windows 7  ele fica com 2.5   Sendo que o processador é core I5 quad core 2.3 Ghz  , tenho a sensação de que o processador que esta ruim e esta causando esses problemas acima , Alguem faz ideia do porque desses problemas, se estaria relacionado ao processador ?  

Config -  Intel core i5 Quad core 2.3 ghz

6 Gigas de ram ddr3 

Intel hd graphics 3000

320 de hd 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A pontuação é uma média do índice da performance do processador, memória, VGA e HD. O maior limitador é o HD e a VGA.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

A pontuação é uma média do índice da performance do processador, memória, VGA e HD. O maior limitador é o HD e a VGA.

Acho que você nao entendeu  amigo,  eu sei que a pontuçao é uma media porém    ele da a media para cada elemento, e todos os outros elementos estão com 5 pontos menos o processador que esta com 2.5  pra você ter uma ideia  esse note que estou usando no momento é um celeron  1.80 e ele tem 4  de pontuaçao e é duo core, é justamente isso que estou dizendo  que essa pontuaçao ta muito baixo para um core i5

Compartilhar este post

Link para o post

Então provavelmente ele está aquecendo e este fazendo throttling, monitore a temperatura do CPU durante os testes.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual modo de emergia você está usando?

Dependendo de qual for (e da % máxima de uso permitida) o CPU pode ficar lento mesmo.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Bem lembrado, dependendo do modo da economia de energia o clock é reduzido, da uma olhada.

Compartilhar este post

Link para o post

ele esta com energia no Alto desempenho,  esta usando todo poder dele,  uma coisa que esta irritando é que toda hora o processador grafico da problema, tipo  do nada fica tudo preto e aparece falando que o driver parou de responder,  ja formatei e tudo e continua,  Sem dizer que quando você liga ele , ele Trava no boot  onde aparece windows 7  ele fica ali um tempao ate eu aperta alguma coisa no teclado, ai ele continua.. ele tipo que congela e ate hoje nao entendi o porque e como soluciona isso, a temperatura dele esta entre 75 - 80  acho que ate bom para o calor que faz aqui no rio e geralmente notebook trabalha com temperatura um pouco elevada

Compartilhar este post

Link para o post

Calor excessivo = computador pode se desligar para se preservar.

Minha opinião é que você deve fazer uma limpeza interna e melhorar a refrigeração e/ou circulação do ar.

Compartilhar este post

Link para o post

Notebook sò funciona em desempenho maximo na tomada. Temperatura alta acima dos 65 graus pode diminuir o desempenho pois os notebooks tem uma diretiva de temperatura que quando a temperatura aumenta, o clock diminui. A pontuação do Windows tem que ser executado com o notebook na tomada e em um lugar ventilado, de preferência em cima de uma mesa.

Compartilhar este post

Link para o post

Notebook sò funciona em desempenho maximo na tomada. Temperatura alta acima dos 65 graus pode diminuir o desempenho pois os notebooks tem uma diretiva de temperatura que quando a temperatura aumenta, o clock diminui. A pontuação do Windows tem que ser executado com o notebook na tomada e em um lugar ventilado, de preferência em cima de uma mesa.

Acabei de pegar um not com o mesmo processador e bate 5.5 na pontuaçao do windows, então pelo visto o processador realmente esta com algum errado

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Tarde Galera, estou com um notebook Dell  que tem varios problemas como  do nada o driver de video para de responder ele  congela o sistema e so  descongela quando você aperta qualquer coisa do teclado, se nao ele fica travado, mas tem uma coisa que eu notei na pontuaçao do windows 7  ele fica com 2.5   Sendo que o processador é core I5 quad core 2.3 Ghz  , tenho a sensação de que o processador que esta ruim e esta causando esses problemas acima , Alguem faz ideia do porque desses problemas, se estaria relacionado ao processador ?  

Config -  Intel core i5 Quad core 2.3 ghz

6 Gigas de ram ddr3 

Intel hd graphics 3000

320 de hd 

Esse seu processador não é quadcore, ele é um dual core,pela descrição parece ser um sandy bridge ...

você tentou formatar a maquina e instalar os drivers atualizados da VGA , do Chipset , baixando os do site da intel?

Tenta também testar a memoria RAM usando o programa do Memtest86 ... . Teste um modulo de cada vez, depois teste os dois juntos...

Algumas coisas para se descobrir o defeito é melhor ir por eliminatória  na tentativa e erro...

ele esta com energia no Alto desempenho,  esta usando todo poder dele,  uma coisa que esta irritando é que toda hora o processador grafico da problema, tipo  do nada fica tudo preto e aparece falando que o driver parou de responder,  ja formatei e tudo e continua,  Sem dizer que quando você liga ele , ele Trava no boot  onde aparece windows 7  ele fica ali um tempao ate eu aperta alguma coisa no teclado, ai ele continua.. ele tipo que congela e ate hoje nao entendi o porque e como soluciona isso, a temperatura dele esta entre 75 - 80  acho que ate bom para o calor que faz aqui no rio e geralmente notebook trabalha com temperatura um pouco elevada

O processador I5 sandy bridge consegue trabalhar em uma temperatura de até 100C , então ,  uma temperatura 80C em full load não deveria ser um problema... ,

Compartilhar este post

Link para o post

Mano,verifica a versão do driver primeiro, da uma olhada se ele é x86 ou x64, e procura os drivers certos no site da Intel ou da Dell, verifica a velocidade do HD(se ele é 5400,7200 rpm) e tenta roda o índice de experiência de novo. Além disso da uma limpada no notebook por dentro, verifica se não é a poeira que superaquece o processador dando queda de desempenho.

E posta o modelo do processador pra eu dar uma verificada.

valeu?

Compartilhar este post

Link para o post

Esse seu processador não é quadcore, ele é um dual core,pela descrição parece ser um sandy bridge ...

você tentou formatar a maquina e instalar os drivers atualizados da VGA , do Chipset , baixando os do site da intel?

Tenta também testar a memoria RAM usando o programa do Memtest86 ... . Teste um modulo de cada vez, depois teste os dois juntos...

Algumas coisas para se descobrir o defeito é melhor ir por eliminatória  na tentativa e erro...

O processador I5 sandy bridge consegue trabalhar em uma temperatura de até 100C , então ,  uma temperatura 80C em full load não deveria ser um problema... ,

Amigo e como expliquei acima ele nao é duo core, ele é quad core   Como pode ver acima eu peguei um notebook com o processador parecido  mesma espc  e ele bate  5.5 no win 7  e 7.0 no windows 8  então pelo que vejo o problema do note é o processador mesmo, deve esta com algum defeito    pois nao e possivel o mesmo  processador bater 5.0 em 1 e 2.5 em outro 

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz... pode parecer ridículo mas já tive problemas parecidos com um outro notebook que tive e só ocrriam quando deixava em Alto Desempenho, nesse modo o clock vai pro máximo e não varia... no meu caso também dava umas travadas. Tente mudar o modo de desempenho pra ver se muda alguma coisa. Do contrário veja se o problema num é com driver, reinstalar o Windows seria uma alternativa também

Compartilhar este post

Link para o post

Se processador é esse? http://ark.intel.com/products/52224?wapkw=2410m

Faz o seguinte, baixe o aida64 e instale da um print desta paginaaida64_overclock.jpg

pra ver os clocks e tambem qual o processo mais alto quando chega a travar no gerenciador de tarefas

é exatamente esse processador , nao da pra mim tirar print dele porque a tecla print do teclado ta ruim , mas é exatamente esse , qual a pontuaçao que ele bate no seu sistema?  

A unica coisa que eu estranho e justamente isso, como pode um core i5 em um beackmark bate 2.5  e outra como eu ja disse ele tem travado bastante sozinho , quando você liga se você  nao aperta nada ele trava no boot  onde fica o icone do windows carregando, ele congela  e so destrava quando você aperta algum button do teclado ,  e no meio do uso ele trava a placa grafica  toda hora aparece " o driver de video parou de responder"   ,  e como ele é onbord da intel  é por isso que eu acho que o problema é o processador

Rapaz... pode parecer ridículo mas já tive problemas parecidos com um outro notebook que tive e só ocrriam quando deixava em Alto Desempenho, nesse modo o clock vai pro máximo e não varia... no meu caso também dava umas travadas. Tente mudar o modo de desempenho pra ver se muda alguma coisa. Do contrário veja se o problema num é com driver, reinstalar o Windows seria uma alternativa também

ja formatei 2x  e tentei o que você falou, porém continua

1900136_1450863058480677_1563378867_n.jp

1488287_1450863071814009_1591966775_n.jp

1509319_1450863061814010_217024898_n.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

O que eu entendi, os i5 estão em alguns notebooks estão tendo Throttling ou estrangulamento de dados, tem um monitor pra ver se há esse  Throttling http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=http://www.techpowerup.com/downloads/2288/throttlestop-6-00/&prev=/search?q%3DThrottleStop

Compartilhar este post

Link para o post

O que eu entendi, os i5 estão em alguns notebooks estão tendo Throttling ou estrangulamento de dados, tem um monitor pra ver se há esse  Throttling http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=http://www.techpowerup.com/downloads/2288/throttlestop-6-00/&prev=/search?q%3DThrottleStop

Vou da uma olhada, obrgd 

Compartilhar este post

Link para o post

Era pra estar um pouco melhor esta pontuação.

Exatamente, eu peguei um notebook pra concerta esses dias que tinha exatamente o mesmo processador e batia 5.5    por isso achei estranho,  baixei ums prog ate o da propria intel pra fazer tests no procesasdor, mas nao acusam nada 

A sua pontuação mais baixa é da cpu que esta em 2,5 sendo que ele é de 5,9. O certo é a pontuação menor seria do aero de 3,5

Verdade

Compartilhar este post

Link para o post

Olha isso, explicar o que postei em mensagens anteriores http://www.dicasparacomputador.com/thermal-throttling-que-como-funciona

Tem um cara que tentou fazer um overclock http://forum.clubedohardware.com.br/topic/512906-resolvido-teste-de-estabilidade-afinal-o-que-%C3%A9-cpu-throtting/

Deve estar acontecendo que a temperatura da cpu  esta passando de 55°c que é aonde o Thermal throttling é ativado, ele reduz o clock em alguns casos em 50%. por exemplo cpu 75°C = 3,2ghz - 50%= 1600ghz

Compartilhar este post

Link para o post

Olha isso, explicar o que postei em mensagens anteriores http://www.dicasparacomputador.com/thermal-throttling-que-como-funciona

Tem um cara que tentou fazer um overclock http://forum.clubedohardware.com.br/topic/512906-resolvido-teste-de-estabilidade-afinal-o-que-%C3%A9-cpu-throtting/

Deve estar acontecendo que a temperatura da cpu  esta passando de 55°c que é aonde o Thermal throttling é ativado, ele reduz o clock em alguns casos em 50%. por exemplo cpu 75°C = 3,2ghz - 50%= 1600ghz

Notebook não tem jeito, 90% passa fácil dos 70C em full load, tanto que a temperatura operação máxima recomenda  pela intel para processadores SandyBridge é de 100C... 

Pro colega  dono do topíco:

Mas é fácil de saber se o processador está sofrendo de throttling ... Basta executar qualquer programa de stress( prime95)e acompanhar a frequêcia do processador com o cpu-z ou qualquer programa que monitore a frequência  do processador, se ela estiver caindo muito, é um forte sinal de que o throttling estaria atrapalhando o desempenho da maquina... Não esqueça de monitorar a temperatura do processador durante o teste.. A mesma não deve ultrapassar os 90C , por questões  de segurança mesmo.... O processador pode até aguentar a temperatura, mas e melhor não abusar...

Agora, se tiver sofrendo de throttling mesmo com a temperatura baixa, ai pode ser algum defeito mesmo ( placa mãe, processador, bios, ou todos juntos)...

Outra coisa, a fonte é a original do notebook? Já testou o note usando outra fonte ?

Compartilhar este post

Link para o post

Notebook não tem jeito, 90% passa fácil dos 70C em full load, tanto que a temperatura operação máxima recomenda  pela intel para processadores SandyBridge é de 100C... 

Pro colega  dono do topíco:

Mas é fácil de saber se o processador está sofrendo de throttling ... Basta executar qualquer programa de stress( prime95)e acompanhar a frequêcia do processador com o cpu-z ou qualquer programa que monitore a frequência  do processador, se ela estiver caindo muito, é um forte sinal de que o throttling estaria atrapalhando o desempenho da maquina... Não esqueça de monitorar a temperatura do processador durante o teste.. A mesma não deve ultrapassar os 90C , por questões  de segurança mesmo.... O processador pode até aguentar a temperatura, mas e melhor não abusar...

Agora, se tiver sofrendo de throttling mesmo com a temperatura baixa, ai pode ser algum defeito mesmo ( placa mãe, processador, bios, ou todos juntos)...

Outra coisa, a fonte é a original do notebook? Já testou o note usando outra fonte ?

Tudo original, vou fazer o teste como você disse  pra ve se acho algum 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais