Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

as configurações salvas não correspondem aos requisitos da rede


Posts recomendados

Bom dia,

 

Já vi alguns tópicos sobre o assunto, mas nenhum deles me ajudou a resolver, então vou descrever meu problema.

 

Tenho um modem da OI e roteador d'link. Sempre acessei normalmente, mas agora mandei um amigo formatar meu note e não consigo mais acessar a rede wi-fi. Aparece um X vermelho sobre aquelas "barrinhas de sinal" e quando clico nela aparece a mensagem "as configurações salvas não correspondem aos requisitos da rede".

Outros notes acessam normal minha rede, só o meu que não.

 

Já tentei mudar o nível de segurança, mudei a senha, mas nada deu certo.

 

O que devo fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cesar, boa noite.
Caso seu sistema operacional for Windows 7, tente :

Passo 1: Clique com o botão direito no icone de rede na bandeja, a  "barrinhas de sinal" como voce disse, e depois em  "Abrir a central de rede e compartilhamento", depois disso, vá em "gerenciar redes sem fio" e remova as redes que estiverem lá. Isso apagará os históricos de acessos as redes sem fio, ação só para desencargo de consciência mesmo.

Passo 2 : Abaixo da opção   "gerenciar redes sem fio" você verá a opção "Alterar as configurações do adaptador", clique nela e na janela que ira se abrir voce verá a opção "Conexão de Rede sem Fio" clique nela com o botão direito do mouse e vá em propriedades, na tela que ira se abrir, role a barra de rolagem até a opção "Protocolo TCP/IP Versão 4 (TCP/IPv4)" e clique sobre ela duas vezes, na tela que se abrir clique em: "Obter Endereço de IP automaticamente" e mais embaixo clique em "Obter ip dos servidores dns automaticamente", clique ok em tudo e teste.
Possivelmente ira resolver.        

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já estava em IP automaticamente, exclui e rede e tentei reconectar, mas deu o mesmo problema.

 

Windows 7

modem da oi - opticom dslink 279

roteador dlink dir 600


# Informe: (1) Marca e Modelo do Modem e do Roteador

#######: (2) Sistema Operacional da Máquina

Windows 7

modem da oi - opticom dslink 279

roteador dlink dir 600

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

cesar hd ,irmão tava passando pelo mesmo problema mas fica dica ai pra quem tem o mesmo problema e simples,va em painel de controle va em central de rede e compartilhamento,gerenciar rede sem fio e com botao direito clique  na sua rede e remova depois de remover va em adicionar e faça o seguinte vai abrir uma guia clique em criar um perfil de rede manual coloque as infomarçoes corretamente e pode tira o cabo .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 10 meses depois...
Em 04/03/2014 às 01:17, benfatti disse:

Cesar, boa noite.
Caso seu sistema operacional for Windows 7, tente :

Passo 1: Clique com o botão direito no icone de rede na bandeja, a  "barrinhas de sinal" como voce disse, e depois em  "Abrir a central de rede e compartilhamento", depois disso, vá em "gerenciar redes sem fio" e remova as redes que estiverem lá. Isso apagará os históricos de acessos as redes sem fio, ação só para desencargo de consciência mesmo.

Passo 2 : Abaixo da opção   "gerenciar redes sem fio" você verá a opção "Alterar as configurações do adaptador", clique nela e na janela que ira se abrir voce verá a opção "Conexão de Rede sem Fio" clique nela com o botão direito do mouse e vá em propriedades, na tela que ira se abrir, role a barra de rolagem até a opção "Protocolo TCP/IP Versão 4 (TCP/IPv4)" e clique sobre ela duas vezes, na tela que se abrir clique em: "Obter Endereço de IP automaticamente" e mais embaixo clique em "Obter ip dos servidores dns automaticamente", clique ok em tudo e teste.
Possivelmente ira resolver.        

 

adicionado 4 minutos depois
3 minutos atrás, Alan diniz disse:

 

  Em 04/03/2014 às 01:17, benfatti disse:

Cesar, boa noite.
Caso seu sistema operacional for Windows 7, tente :

Passo 1: Clique com o botão direito no icone de rede na bandeja, a  "barrinhas de sinal" como voce disse, e depois em  "Abrir a central de rede e compartilhamento", depois disso, vá em "gerenciar redes sem fio" e remova as redes que estiverem lá. Isso apagará os históricos de acessos as redes sem fio, ação só para desencargo de consciência mesmo.

Passo 2 : Abaixo da opção   "gerenciar redes sem fio" você verá a opção "Alterar as configurações do adaptador", clique nela e na janela que ira se abrir voce verá a opção "Conexão de Rede sem Fio" clique nela com o botão direito do mouse e vá em propriedades, na tela que ira se abrir, role a barra de rolagem até a opção "Protocolo TCP/IP Versão 4 (TCP/IPv4)" e clique sobre ela duas vezes, na tela que se abrir clique em: "Obter Endereço de IP automaticamente" e mais embaixo clique em "Obter ip dos servidores dns automaticamente", clique ok em tudo e teste.
Possivelmente ira resolver.

 

benfatti ,no meu caso resolveu perfeitamente. Ja estava com esse problema  a uns 3 dias.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Tenho uma situação semelhante.

O note conecta perfeitamente numa rede com wifi Archer C60 AC1350. No pc tenho um adaptador TendaW311U+ que conecta perfeitamente em outras redes mas não conecta nessa rede do Archer e dá essa mesma mensagem. Já fiz os procedimentos sugeridos aqui e não consigo solucionar o problema de conexão. Será que o adaptador Tenda é incompatível com o Archer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...