Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
zitaozitao

TV LG 21fu4rlg com listas horizontais por toda tela

Recommended Posts

Boa tarde amigos do forum,tenho uma tv que chegou para mim com volume normal mas sem a imagem,em toda a tela fica correndo para cima um monte de listas coloridas em horizontal que imposibilitão de ver qualquer imagem que seja,portanto a tv fica com volume e essas listas correndo para cima que não deixam ver a imagem,se alguem puder ,e ajudar agradeço,antes de trocar o forum eu ja era membro a tempo mas esqueci minha senha antiga e no e-mail que eu tinha a conta eu nao consigo abrir mais então fiz uma nova conta,bom fico no aguardo de uma ajuda dos migos boa tarde e fiquem com DEUS.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo Marciorossiseb colocando o aparelho de DVD a imagem tambem fica do mesmo modo,gostaria de por a imagem de como fica a v mas não consigo colcar foto aqui,vopu em anexae arquivos mas nao libera diz que eu nao tenho permição.

Compartilhar este post

Link para o post

Zitão

Boa tarde

Estou enviando parte de esquema para ser analisado, como você ja relatou que em TV como também e DVD a imagem fica com listas correndo pela tela da  a entender que pode ser CI processador de Tv o LA76938A, mais la medir outros pontos.

No pino 50 esta o CRISTAL de 4.43MHz e o capacitor C523 10 pico (esquero que não seja SMD) tente trocar o CRISTAL de uma outra LG no mesmo valor (Pois ja peguei uma Lg em outro modelo que tinha imagem mais era preto e branco) pode ser o o cristal com problema e ou  tente ressoldar nesta area.

Meça o pino 55 e verifique  a tensão neste ponto (para medir com confiança melhor seria um osciloscopio para verificar o ripple neste pino (troque o capacitor C526 100u 16V)

Zitão todo leva para o LA 76938A tomara que tenha algum para testar coloque um soquete na placa para tocar o LA

Espero ter podido te ajudar....!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde amigo marcio,encontrei 6v no pino 55 do CI,só que o CI nao é o LA que voce falou,e um EAN 35725302,tambem troquei o c 526 e resoldei onde tu falaste,o cristal é de 4.43 isso?se for eu nao consegui encontrar outro para trocar,fico noi aguardo desde ja agradeço fique com DEUS.

Compartilhar este post

Link para o post

Zitao

O  que posso te dizer é o seguinte, voce precisa de um Equipamento chamado GERADOR DE PATRÃO DE BARRAS  e  um OSCILOSCÓPIO e aplicar no pino FI do varicap  e seguinte o sinal ate entrar no CI e na saida do mesmo.

É preciso de um sinal padrão gerado deste equipamento  para fazer a pesquisa precisão.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais