Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

matriz e filial (como se comunicar?)


francy

Posts recomendados

Olá pessoal! 

Estou precisando de uma força para produzir um trabalho da facu, estou pesquisando sobre infraestrutura de ti pois preciso montar uma filial no brasil de uma empresa japonesa e estou com dificuldade em interligá-la á matriz. Qual seria a melhor forma de comunicação de dados entre elas? vpn?outsourcing? cloud computing?

a proposta do trabalho é a seguinte:

Proposta

Apresentar de forma clara e objetiva solução técnica que seja financeiramente e tecnicamente viável
para resolução da problematização exposta:
A Empresa Champions Indústria Farmacêutica S.A. com sede em Tóquio, esta visando conquistar o mercado
sul americano e decidiu abrir no Brasil uma filial comercial que será responsável em operacionalizar
suas transações e ampliar abrangência no mercado compreendido pelo Mercosul.
Para o desenvolvimento do projeto escrito o grupo deverá pesquisar, aprofundar e propor soluções
para atender obrigatoriamente os seguintes requisitos:
O ambiente físico irá utilizar um andar em prédio comercial em um grande centro urbano brasileiro
(cabe ao grupo fazer a avalição macro e microeconômica e assim definir e justificar a localização).
Definir infraestrutura de rede simples (100 clientes/estações) com a identificação da topologia básica
de distribuição dos equipamentos de rede, servidores, switches, roteadores, equipamentos de Telecom
e identificar a melhor e mais segura maneira de comunicação de dados entre a filial brasileira e a
matriz japonesa. Não é necessária a apresentação do plano de endereçamento IP.
Após selecionar a solução de infraestrutura, o grupo deverá efetuar analise financeira para provar a
viabilidade do projeto definindo assim o portfólio financeiro de investimento do projeto, bem como
os contratos de SLAs para o serviço de manutenção e suporte da rede, dos servidores e das estações
de trabalho que operam em 24/7 e no caso são classificados como missão crítica e definidos em 99%.
Definir o plano de implantação e de gerenciamento da infraestrutura com foco na priorização da
segurança das informações (física e lógica) que serão utilizadas, modificadas, transitadas, armazenadas
e/ou descartadas.
Estabelecer um plano de treinamento aos recursos humanos envolvidos na utilização dessa nova
estrutura de rede.
 
 

alguem pode me ajudar explicando melhor sobre isto?

obrigada!

 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo Bem...

Vamos por parte.

1 - Se quiser ter acesso a todas essas informações na tela do seu pc ou Ipad, basta ter o logmein - É super fácil de usar. Instale o logmein no pc no Japan. Depois de instalado, você vai usar apenas seu email e sua senha criada no logmein. Se quiser colocar o logmein e um pc no Brasil, basta instalar o logmein nele usando a mesma senha e email. E assim você pode instalar em pcs e laptops que quiser. Depois por iphone, Mobiles android ou Ipad, voce apenas entra no site www.logmein.com e usa seu email e senha e terá todos e quaisquer pc pronto para ter acesso das informaçoes.

2 - Se pretende fazer e um servidor ftp ou qualquer outra maneira de acesso, sugiro que use provedores uol, IBM e de grandes firmas. Mas se quiser econoizar, existem outros servidores de hospedagem com preços bem mais acessíveis.

Aguardo seu retorno para ter uma ideia da sua necessidade.

Dei uma nova olhada no seu post, e com certeza é o acesso remoto. voce vai ter todas as informações de qualquer parte do mundo. É seguro e prático. Logmein é mesmo a sua opção mais prática e de contato em tempo real. VPN tambem é uma boa escolha. Mas fico com logmein que ja uso a mais de 3 anos em minhas empresas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo Bem...

Vamos por parte.

1 - Se quiser ter acesso a todas essas informações na tela do seu pc ou Ipad, basta ter o logmein - É super fácil de usar. Instale o logmein no pc no Japan. Depois de instalado, você vai usar apenas seu email e sua senha criada no logmein. Se quiser colocar o logmein e um pc no Brasil, basta instalar o logmein nele usando a mesma senha e email. E assim você pode instalar em pcs e laptops que quiser. Depois por iphone, Mobiles android ou Ipad, voce apenas entra no site www.logmein.com e usa seu email e senha e terá todos e quaisquer pc pronto para ter acesso das informaçoes.

2 - Se pretende fazer e um servidor ftp ou qualquer outra maneira de acesso, sugiro que use provedores uol, IBM e de grandes firmas. Mas se quiser econoizar, existem outros servidores de hospedagem com preços bem mais acessíveis.

Aguardo seu retorno para ter uma ideia da sua necessidade.

Dei uma nova olhada no seu post, e com certeza é o acesso remoto. voce vai ter todas as informações de qualquer parte do mundo. É seguro e prático. Logmein é mesmo a sua opção mais prática e de contato em tempo real. VPN tambem é uma boa escolha. Mas fico com logmein que ja uso a mais de 3 anos em minhas empresas.

Obrigada Dufrenny, estou pesquisando várias informações para produzir o projeto. assim que começar a produção sei que surgirá outras dúvidas e agradeceria muito sua ajuda. Gostei bastante de sua explicação, vou pesquisar sobre logmein.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...