Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Ajuda/Sugestão/Opinião] Uma nova Placa de Video para a nova geração de jogos.


Visitante

Posts recomendados

Boa pessoal

 

 

É meu primeiro tópico no fórum e gostaria de contar com a ajuda e colaboração de vocês, que entendem muito mais do que eu sobre o assunto.

 

 

Comprei meu pc no inicio de 2012, e pretendo fazer a primeira modificação nele, visando torna-lo mais capaz em relação a jogos atuais, a começar por uma nova placa de video.

 

 

A minha atual é uma GTX 560, que em relação a minha anterior, me surpreendeu. Até hoje posso dizer que ela rodou tudo o que eu coloquei aqui (Bioshock Infinite, Tomb Raider 2013, Tera Online entre outros). Porém nada de "tudo no ultra na resolução máxima" até porque eu preso por desempenho, e ela não aguenta mesmo, passa a apresentar atrasos e quedas de fps.

 

 

Andei pesquisando, e cheguei a essas duas alternativas:

 

- Radeon HD 7950: http://www.kabum.com.br/produto/48945/placa-de-video-vga-sapphire-radeon-hd7950-boost-3gb-ddr5-384-bit-pci-express-3-0-x16-crossfirex-21196-00-20g/?tag=hd%207950

 

e a

 

- Radeon r9 280: http://www.kabum.com.br/produto/47796/placa-de-video-vga-asus-radeon-r9-280x-3gb-ddr5-384-bit-pci-express-3-0-r9280x-dc2t-3gd5-v2-/?tag=R9%280

 

 

 

Não, eu não estou maluco. Eu sei que a r9 280 é melhor que a 7950.

 

É aqui que vocês entram, rs

 

 

Eu queria a opinião de vocês em relação ao custo beneficio e a vida útil.

 

Eu não jogo nenhum dos jogos que eu pego em resolução maxima, full hd e etc. Acho que o máximo pra mim é 1600x900 e eu não tenho grandes pretensões em relação a isso.

Porém, eu também sou filho de Deus, e quero poder jogar todos os títulos que vierem pela frente, nessa resolução, com tudo no ultra se possivel, com um FPS acima de 60 e sem ver a placa pegar fogo ou estar no seu limite para isso.

 

 

O que vocês me dizem? Qual placa de video é ideal para um usuário não tão hardcore como eu, jogar em resoluções humanas, com tudo no ultra e uma boa taxa de fps, sem que a placa esteja trabalhando no seu limite?

 

Li sobre a GTX 760 também, porém eu gostaria de um modelo com 384 bits (Já que a minha atual já é 256, e se for pra trocar, então... +), além disso tem a questão do Mantle também, certo?

 

 

 

Antes que eu esqueça, meu pc:

 

Processador: Intel Core i7-2600 CPU 3.40 GHZ

placa-mãe: motherboard intel dh67cl

8GB memoria ddr3 1.333

Fonte Corsair 600 W

 

 

Bem, é isso. Conto com a ajuda de vocês, e espero ter criado o tópico na area correta.

 

Grato pela atenção.  :)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A 7950 e a 280x são boas placas sim, e entre as duas eu iria de 280x é claro. A 760 também é uma boa opção, e entre a 280x e a 760 eu iria de 760, porquê? Porque o Mantle ainda não está fazendo muita diferença nos jogos (e nem vai fazer tão cedo assim), a GTX 760 está mais barata e com melhor desempenho na maioria dos jogos, tenho uma Windforce da Gigabyte e estou gostando bastante...

 

Agora, como você tem esse dinheiro pra comprar essa 280x, eu lhe indicaria essa GTX 770 aqui, que está até um pouco mais barata http://www.kabum.com.br/produto/44163/placa-de-video-vga-zotac-geforce-gtx770-2gb-ddr5-256-bit-pci-express-3-0-zt-70301-10p/?tag=gtxw0. A questão dela ser de 256 bits não vai fazer tanta diferença assim, e ela vai ter um desempenho superior a 280x que você pretende comprar.

 

Aqui um comparativo entre as duas: http://gpuboss.com/gpus/ZOTAC-GeForce-GTX-770-vs-ASUS-Radeon-R9-280X.

 

Agora, se você for usar uma resolução muito alta e multiplos monitores, a 280x tem 3gb de memória, então dá uma vantagem, mas mesmo assim eu ainda iria de 770.

 

Espero ter ajudado, qualquer pergunta pode falar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae Pedro, beleza?

 

 

Pelo preço que esta hoje ali, 1200 e pouco, eu conseguiria. E a tendencia deve ser diminuir. Se isso significar eu passar tranquilo pelos proximos anos é um bom investimento

 

 

Então, a questão da resolução é como eu te falei. Eu não pretendo coloca-la no maximo ou usar multiplos monitores. Aqui acho que o máximo é 1600x900, gostaria de uma que fizesse isso com o pé nas costas.

 

E o que tem dificultado a minha escolha, é justamente o fato de que em todos os testes, a avaliação é feita na resolução maxima o que realmente não me interessa. Eu prefiro jogar em uma boa taxa de quadros constante,  sem que a placa esteja trabalhando no seu limite, e com uma boa relação custoxbeneficio do que com resolução acima de 2500 por qualquer coisa. Até porque eu acho que o resto do meu computador não acompanharia esses desempenhos full HD ultra. Daria gargalo como o pessoal fala?

 

Porém gosto de por os outros detalhes em acima de high, e do conforto de pegar qualquer jogo e saber que roda de boa.

 

 

 

Outra questão também que me preocupa é a fonte. Comprei a pouco tempo e não gostaria de precisar trocar. A minha corsair de 600w aguenta qualquer uma delas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu processador não dará gargalo com nenhuma placa atual, não posso garantir em SLI/Crossfire, mas também creio que não, afinal de contas é um processador excelente. Sua fonte de 600w aguentará qualquer uma dessas placas tranquilamente, agora tem que ficar atento se você não tem outras coisas no computador que consumam energia, como coolers extras...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...