Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
superm

Access Point exercer função de Wi-fi no lugar do Modem/roteador

Recommended Posts

Primeiramente vou descrever o que aconteceu:

Sempre que a Wi-fi do modem/roteador Techinocolor TD5130v2 está ligada cai direto, ele veio de graça pela Oi velox, antes tinha até chamado o técnico pra ver qual era o problema e ele trocou o modem pelo mesmo modelo e colocou um filtro novo não resolveu, mandou até eu comprar um telefone novo e também não resolveu continuava caindo.

Meu parâmetros aparentemente estavam bons.

capture-20140226-220259.png?1393463098

Disseram que o problema podia ser externo e que era pra mim pedir um reparo. Antes de fazer isso resolvi deixar o Wi-fi do modem desativado pra ver se era esse o problema e não caiu nenhuma vez sequer.

Eu achei um Access Point da Intelbras WAG 200 E perdido por aqui e conectei ele sem configurar no modem e desativei o Wi-fi dele(do modem) e pelo tempo que ficou não caiu nenhuma vez também.

Depois resolvi mexer nas configurações do AP só pra colocar senha e mudar o SSID mas não funcionou com certeza devia ter feito mais alguma coisa.

Pelo menos descobri que o problema era na Wi-fi do modem  TD5130v2 que a Oi tinha mandado e agora queria saber como devo proceder pra deixar a Wi-fi somente pelo AP e desativar a do Modem. 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Ola, beleza

O problema nao e externamente e nem no seu aparelho de telefone rsrs, esse modem technocolor nao tem um wifi bom por isso fica caindo direto...você devera liga seu modem na porta wan do seu roteador e configurar ele para emitir o sinal wifi de qualidade ok.

qualquer coisa e so falar !

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que vi este Intelbras só tem uma única porta LAN , acredito que não ira suprir sua necessidade anulando o Modem em modo Router

No caso seria melhor um outro Roteador ao invés de um Access point certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais