Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Inicialização Estranha (após manutenção)


Posts recomendados

Olá,

 

Tenho um gabinete XCalibur Fortrek e fui trocar o cooler frontal - tudo correto até este momento. Após o cooler já estar colocado e o terminal no lugar onde é para ser fui ligar o computador (com o gabinete aberto) p/ checar se estava tudo ok. 

 

O que ocorreu? Deu um "estalo" (semelhante ao de um curto em placas) mas de leve - após eu tentar ajeitar os cabos p/ fechar o gabinete e o computador desligou sozinho. Reiniciei após checar cabos etc e vi que alguns comandos como do "teclado/mouse" estão sendo enviados na tela de Login do Windows. Ele fica basicamente "apertando enter varias vezes". (Descobri isso removendo o USB de ambos)

Isso é prejudicial? Porque na verdade estou utilizando o próprio micro agora sem problema nenhum - não tenho certeza se estará ok na próxima reinicialização do sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tentou dar um clear cmos?

é bem estranho acontecer isso, mas se voce tiver certeza que nada entrou em curto pode ficar relativamente tranquilo...

ficaria melhor de te ajudar se postasse a configuração completa do seu micro

abraço

 

Como faz esse "clear cmos" ?

Aqui um log completo feito pelo software CPU-Z http://pastebin.com/K7Rerq3v

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O estalo pode mal contato dos conectores da fonte.

Não entendi, o teclado e o mouse estão como tivesse apertando as teclas? se for isso, teoque eles pra ver se è eles ou o conector onde eles estavam conectados

 

Assim, o computador inicia normalmente, chega na tela de login e aparenta estar recebendo o comando enter varias vezes (identifiquei isso pois após começar - vem a mensagem de senha incorreta e fica nessa infinitamente).

Mas se eu clico tanto no teclado quanto no mouse o "bug" para e eu consegui logar normalmente, só estou temendo algo pior, ficou claro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola boa noite acredito que fazendo o que o caro amigo citou ai em cima é o primeiro passo pra você saber se esse problema que esta dando é problema com o seu teclado ou se  é problema ate mesmo nos conectores usb.

Dai complica um pouco.

 

 

Olha com pc td pode acontecer cara.

 

Abraços e boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como faz esse "clear cmos" ?

Aqui um log completo feito pelo software CPU-Z http://pastebin.com/K7Rerq3v

aqui está o manual da sua placa-mãe: http://downloadmirror.intel.com/19926/eng/DZ68DB_ProductGuide01_English.pdf

na pagina 52 tem uma explicação de como fazer isso

mas basicamente, voce tera que localizar o jumper de configuração da bios, e remove-lo, apertar o boato de ligar o pc, e coloca-lo novamente na posição original

se o problema continuar pode ser até o seu teclado que apresentou algum problema...

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aqui está o manual da sua placa-mãe: http://downloadmirror.intel.com/19926/eng/DZ68DB_ProductGuide01_English.pdf

na pagina 52 tem uma explicação de como fazer isso

mas basicamente, voce tera que localizar o jumper de configuração da bios, e remove-lo, apertar o boato de ligar o pc, e coloca-lo novamente na posição original

se o problema continuar pode ser até o seu teclado que apresentou algum problema...

abraço

Valeu amigo,

Vou dar uma lida, mas antes de qualquer coisa: fazendo esse reset na bios eu perco alguma informação no computador? alguma configuração de bios que tenha que configurar novamente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...