Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
psydhelic

Ajuda com execicio em java[iniciante]

Recommended Posts

Construa uma classe chamada Empresa com os dois construtores, métodos set e get de cada atributo Salario
salario aumentado. Instancie 2 objetos, faça atribuições e exibições de valores

cheguei nisso e neim sei se esta certo... nao sei mais o que tenho que fazer....nao sei se fiz certo os dois construtores e nao sei como instanciar os dois objetos...td ajuda e bem vinda

public class Empregado {        String nome = "";    double salario, HrExtras;    double calSalario, aumSalario;       public Empregado(String nome, double salario, double HrExtras) {        this.nome = nome;        this.salario = salario;        this.HrExtras = HrExtras;    }       public Empregado(double calSalario, double aumSalario) {        this.calSalario = calSalario;        this.aumSalario = aumSalario;    }       public String getNome() {        return nome;    }    public void setNome(String nome) {        this.nome = nome;    }    public double getSalario() {        return salario;    }    public void setSalario(double salario) {        this.salario = salario;    }    public double getHrExtras() {        return HrExtras;    }    public void setHrExtras(double HrExtras) {        this.HrExtras = HrExtras;    }    public static void main (String[] args){     }    }

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, está correto.

Para instanciar objetos em Java você deve usar o operador "new" juntamente com o nome da classe.

ex:

Pessoa pessoa1 = new Pessoa();pessoa1.setNome("João");

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais