Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com a configuração do meu pc


Posts recomendados

Boa noite, pessoal


Será que vocês podem me ajudar a finalizar essa configuração? É a primeira vez que monto um pc e estou com um tanto de dúvidas.
Quero um bom pc pra jogos que não precise de upgrade por um tempo. Gosto muito de adventures, WOW, mas quero jogar outros como Tomb Raider, Skyrim - e o meu note, que já é meio antigo, não tá aguentando nada. Não vou mexer com OC, SLI e coisas do gênero. Já fico feliz de conseguir pôr esse pc pra funcionar hehe.

Até agora tá assim:

VGA - GIGABYTE Radeon R9 280X - R$1280 na Guerra Digital

Processador - i5 4440 - puxa, tinha visto hoje na Pichau, mas já acabou! Agora preciso arrumar outro. :P Tava por 591 à vista. Vou de i5 4670 então?

MB - Gigabyte GA-H87M-D3H - R$ 395 à vista na pichau.

Fonte - Fonte 750W XFX Core Edition 80 Plus Bronze - P1-750S-NLB9 - 384,84 na Londritech  //  Como opção tem essa XFX 650W Core Edition, Certificado 80 Plus Bronze, PFC Ativo ,P1-650S-NLB9 - por 326 na pichau, mas é uma das dúvidas se ela segura o conjunto.

RAM - Kingston HyperX 4G 1333Mhz - R$176x2= 354 na pichau (ou 165 a unidade de 1600 na Kabum, mas tava pensando em aproveitar o frete).

HD - Western Digital Caviar Blue 1T R$ 243,36

Até agora, deu ~3250, contando o valor antigo do processador.

Faltam gabinete e monitor e não estou contando o frete, mas to querendo encaixar isso entre 3.500-3.800

Além de saber se a configuração tá boa e se as peças rodam bem juntas, estou com essas ??? na cabeça:
1- tem problema essa MB ser micro-ATX (a R9 cabe nela?)

2- A fonte - tem os conectores suficientes pro que preciso? E capacidade suficiente também ou está exagerada?

3- Gabinete - estou olhando alguns, mas meio perdida ainda... alguém tem sugestão de um que não seja caro?

4- Alguma sugestão de melhoria?

Agradeço muito.

:)
 

Lia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processador (pega o 4570, está com bom preço na Pichau)

Hd, Memórias ok

Placa de video ok (se estiver com grana sobrando, se não pega uma r9 270x)

Mb e Fonte: aqui você pode fazer uma boa economia, pega uma Gigabyte B85 e fonte acho que no máximo a xfx de 650( se a grana não for problema...)

 

Com essa economia, você pode comprar um gabinete bem legal (acho o Phanton 410 uma ótima opção,vem bem completo com bastante espaço e ventiilação(fans) )...Pesquise bastante e compre no máximo em duas lojas, vai economizar no frete e não desperdiçar tempo(é uma aflição esperar sedex de várias lojas).Minhas peças foram compradas todas na Megamamute e Pichau e tudo ok...Boa Sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou usar como base essa respostas, que gostei bastante.

 

 

Processador (pega o 4570, está com bom preço na Pichau) - eu tambem pegaria ele :D

Hd, Memórias ok - perfeito

Placa de video ok (se estiver com grana sobrando, se não pega uma r9 270x) - que mane pegar a 270x kkk ela é mais fraca que a 760 da GTX, eu pegaria a GTX 770, bem mais placa... mas ja que colocou a 280x como, se nao for ela so a 770+

Mb e Fonte: aqui você pode fazer uma boa economia, pega uma Gigabyte B85 e fonte acho que no máximo a xfx de 650( se a grana não for problema...) - a B85 se nao me engano é levemente mais cara... tanto faz, uma de 260 reais ja te satisfazia, e fonte 600w é muito. :D

 

Com essa economia, você pode comprar um gabinete bem legal (acho o Phanton 410 uma ótima opção,vem bem completo com bastante espaço e ventiilação(fans) )... eu nao curot muito ele nao kkkk, mas...

 

prefiro esse: http://www.pichau.com.br/home/produto/codigo:3490/gabinete-thermaltake-commander-ms-i-epic-edition-vn400a1w2n-b-box

 

Pesquise bastante e compre no máximo em duas lojas, vai economizar no frete e não desperdiçar tempo(é uma aflição esperar sedex de várias lojas).Minhas peças foram compradas todas na Megamamute e Pichau e tudo ok...Boa Sorte!

 

falo e disse, evite mais que duas lojas, o deial é so em uma, por questao de comodidade, descontos e o safado do frete, pois brincando é 50 reais por loja...

 

 

 

PS: monitores tem de ser no minimo 1600x900 HD mas o idal é 1920x1080 full HD, eles giram em torno de 350-450 reais.

 

se quiser sair do 4440 e ir para o 4570, veja logo então se ja pula para o 4670, ou melhor, veja se encontre PC montados na Tera e Pichau que tem modelos com descontos incriveis pela pecas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gio2010 e GHS4Ever,

muito obrigada pela ajuda!! :)

Acho que consigo montar o pc todo pela pichau.

Mas, se for possível, ainda preciso de uma mãozinha:

-  ASUS é confiável pra MB? tava pensando em trocar pra essa daqui, mais em conta: ASUS B85M-E - http://www.pichau.com.br/home/produto/codigo:5270/placa-mãe-asus-b85m-e-intel-lga-1150-chipset-intel-b85-box

- geralmente o processador já vem com um cooler ou preciso comprar um avulso?

- estou entre essas 3 VGAS, a R9 280x da Sapphire (que tá até um pokim mais barata que a da Gigabyte, é boa?), e as 2 GTX 770 com 4GB que encontrei nessa faixa de preço (a GTX 770 de 2GB é necessariamente inferior à R9, que tem 3GB?):

GTX 770 - PNY GTX 770 Dual Fan 4GB GDDR5 OC, 256 bit - R$ 1256,00  (  http://www.pichau.com.br/home/produto/codigo:6598/placa-de-video-pny-gtx-770-dual-fan-4gb-gddr5-oc-256-bit-vcggtx7704xpb-oc-port-box  )

GTX 770 -  Zotac GeForce GTX 770 4GB GDDR5, 256Bits - R$1234,09 (  http://www.pichau.com.br/home/produto/codigo:6663/placa-de-video-zotac-geforce-gtx-770-4gb-gddr5-256bits-zt-70304-10p-box  )

e a R9: Radeon Sapphire R9 280X Dual-X OC Battlefield 4 3GB GDDR5 384Bits - R$1183,20 (  http://www.pichau.com.br/home/produto/codigo:6240/placa-de-video-radeon-sapphire-r9-280x-dual-x-oc-battlefield-4-3gb-gddr5-384bits-11221-07-25g-box  )
 

O que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

-  ASUS é confiável pra MB? tava pensando em trocar pra essa daqui, mais em conta: ASUS B85M-E - http://www.pichau.com.br/home/produto/codigo:5270/placa-mãe-asus-b85m-e-intel-lga-1150-chipset-intel-b85-box

pode por tranquilo! sim é bem confiavel!

- geralmente o processador já vem com um cooler ou preciso comprar um avulso?

nao, pode ser o que vem com ele tranquilo!

- estou entre essas 3 VGAS, a R9 280x da Sapphire (que tá até um pokim mais barata que a da Gigabyte, é boa?), e as 2 GTX 770 com 4GB que encontrei nessa faixa de preço (a GTX 770 de 2GB é necessariamente inferior à R9, que tem 3GB?):

GTX 770 -  Zotac GeForce GTX 770 4GB GDDR5, 256Bits - R$1234,09 (  http://www.pichau.com.br/home/produto/codigo:6663/placa-de-video-zotac-geforce-gtx-770-4gb-gddr5-256bits-zt-70304-10p-box  ) 

 

va de GTX 770 Zotac, muito mais placa, na verdade pouca coisa melhor, porém é melhor! :D

 

quanto a quantidade de GB é relativo e nao é essencial, ela é sim utilizada mas se nao me engano, nem BF4 no ultra usa 2GB... rodar com 2 monitores ou mais...

isso é mais marketing!

 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gigabyte ou Asus são  super confiáveis, é uma questão pessoal ou estética mesmo....comprei minha Ga B85M-HD3  pois estava com um bom custo beneficio e as Asus similares estavam em falta tanto no Megamamute como na Pichau...essa Asus que você citou acima está com um ótimo preço, se te agradou mais , vai nela mesmo.Quanto ao cooler já vem com o processador e é suficiente se não for fazer overclock. Se for optar pela GTX 770, a Zotac te dá dois anos de garantia, eu não pensaria duas vezes.Porém,andam falando muito bem dessas placas R9 280x Amd, espere pela opinião de algum user que as tenham e possam opinar.abraço!

 

 

 

GHS4Ever foi mais rápido e já te deu a resposta sobre a vga...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigao, nao tem essa de mais rápido, na verdade é ate bom dois responder de forma parecdia (quase igual ou giaul kkkkk) para ver se eu nao estou falando bobagens, kkk

 

mas é isso! ^^

Falou e disse, quantos mais puderem opinar melhor será , pois além de ter as dúvidas sanadas o user ainda terá mais e melhores sugestões para a compra....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lembrando que se você não vai mexer com overclock, SLI/CrossFireX uma placa-mãe com chipset H81 vai te atender muito bem e ainda vai economizar um pouco. Único ponto negativo e que só possui 2 slots de memória. Mas já que vai comprar 2 pentes de 4gb não terá problemas. Procure pelas: Gigabyte GA-H81M-H ou Asus H81M-C.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, pessoal, só queria agradecer a imensa ajuda que vocês me deram!

Depois de ver um taaaanto de vídeos de reviews e testes das gvas, percebi que tanto a 770 quanto a r9 280x são ótimas e fui de R9. A mão coçou pra comprar a Toxic da Sapphire, mas acabei achando ela monstruosa demais (conversa de leigo, ok? hehehe) e fiquei com a Gigabyte mesmo.

 

Estava esperando as peças chegarem pra montar e comentar se deu tudo certo. Até agora já veio a VGA, que comprei na Guerra Digital, o envio foi rapidíssimo - paguei com boleto, no dia seguinte já confirmaram pgto e enviaram, recebi no outro dia. Precisei também tirar uma dúvida com eles, e responderam rapidamente, mesmo sendo durante feriado.  Veio super bem embalada. Só não deu pra testar ainda porque o resto do pc não chegou :(

O SO comprei no Kabum, também achei ótimo e rápido. Eles mandam e-mail avisando de cada passo do processo de envio, o que deixa a gente tranquila.

Monitor comprei pelo Balão da Informatica... nem mandaram email confirmando a compra... tô meio preocupada, não gostei do sistema deles, mas o frete tava mais em conta, e antes de fechar a conta dizia que entregava em 2 dias úteis... agora, lá no sistema do site, tá dizendo de 5 a 11 dias. Vamos ver... :\

E o restante das outras peças, vem da Pichau... tô dando um desconto, porque o número de itens é maior... mas ainda estão em processo de separação.. não sei quando vai chegar. Essa hora da espera é que é chata, viu?

 

Bom, não queria upar tópico já finalizado, mas por outro lado acho bem justo agradecer. Vocês me ajudaram MUITO, não acho que teria conseguido sozinha. :aplausos:

Se vocês acharem que é interessante, quando chegar tudo eu comento se deu tudo certo com as entregas e com a montagem. Se não, me despeço aqui... e se eu emperrar em mais alguma coisa eu volto pra pedir ajuda  ;)

Abração!!

 

Lia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...