Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
MonitorDePc

É Perigoso deixar apenas o windows defender ativado no computador?

Recommended Posts

Eu coloquei o avast free aqui no meu notebook

só que o técnico que formatou meu computador,disse que a nova versão do windows defender já dava conta

e me mandou desinstalar o avast e atualizar e deixar só o windows defender

o que acham?é seguro?vale a pena?

ou é melhor colocar outro antivirus?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não recomendo.. se voce pensar bem, nem o Windows recomenda pois quando você está sem nenhum antivirus, o windows te avisa para voce instalar um

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não recomendo.. se voce pensar bem, nem o Windows recomenda pois quando você está sem nenhum antivirus, o windows te avisa para voce instalar um

Qual antivirus free você me recomenda?

Compartilhar este post

Link para o post

@MonitorDePc

Nesse site aqui tem um monte de testes com vários anti virus grátis http://www.av-comparatives.org/

Eu uso o avast e gosto bastante. O Kaspersky é muito bom também

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@MonitorDePc

Nesse site aqui tem um monte de testes com vários anti virus grátis http://www.av-comparatives.org/

Eu uso o avast e gosto bastante. O Kaspersky é muito bom também

Então,eu acabei de desinstalar o avast

mas antes deu desinstalar ele tava falando um negocio tipo assim ''tentativa de rastreamento'' em vários sites que eu sempre entrei

inclusive aqui no forum detectou 4 tentativas de rastreamento...é normal isso ou alguém tá tentando me hackear?rs

Compartilhar este post

Link para o post

Use o Windows Defender apenas e sejas feliz. Se tem dúvidas, dê uma googlada para saber quais os antivirus mais eficazes na opinião dos usuários pelo mundo.

Antes eu gostava do Avira Antivir, mas depois de umas pesquisadas, sosseguei com o Defender.

Compartilhar este post

Link para o post

Então,eu acabei de desinstalar o avast

mas antes deu desinstalar ele tava falando um negocio tipo assim ''tentativa de rastreamento'' em vários sites que eu sempre entrei

inclusive aqui no forum detectou 4 tentativas de rastreamento...é normal isso ou alguém tá tentando me hackear?rs

Não sei te responder mano, nunca vi isso :/

Compartilhar este post

Link para o post

Não posso dar certeza, mas pelo nome parece ser porque o site salva cookies, integra com Facebook (pra dar likes etc) e outros sites, dentre outras ações que podem por em risco sua privacidade. Na prática qualquer site que ofereça algum serviço te "rastreia", onde a maioria é para fazer estatísticas, mesmo custando a sua privacidade, mas não significa invasão, "hacking" etc. Seria como a extensão Ghostery pro Firefox.

Abraços.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Além da ótima indicação do av-comparatives, tem uma discussão fixa sobre o melhor antivírus que os membros do fórum opinam sobre isso:

http://forum.clubedohardware.com.br/topic/94-o-melhor-antivirus/

faça sua escolha e leia a cartilha da CERT www.cartilha.cert.br com dicas sobre navegação segura na internet.

att

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Eu parei de usar firewall de terceiros, estou só usando o firewall do Windows depois de passar pelo Sygate, Zone Alarm e Comodo. Agora estou me livrando do anti viurus tambem, estou só com o anti-spyware.

Isto em uma máquina que uso só para multimídia, ouvir musica e assistir filmes em streaming.

A máquina fica mais leve, mais rápida e de tempos em tempos dou uma olhada com um desses anti-virus on line.

Lembrando que nem faço compras on line por aquela maquina por causa dos dados, é só mesmo para assistir filmes, Super Tela, You Tube, etc.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Vish, uso somente o MSE + malwarebytes + firewall do windows no pc...vish vish... :blink:

Mas tem problema não, só uso esse pc pra jogar mesmo... :hehehe:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que a pessoa sabendo muito bem o que faz e mantendo todo o sistema sempre atualizado, talvez, não seja um grande problema. O ruim é quando outras pessoas mexem no computador e podem tentar instalar algo ou executar sem querer alguma coisa que chega no email (digo, agora é facebook né? executar algo que chegue via face).

Mesmo que o amigo @Fernando Mercês tenha explicado muito bem  o porquê da conta de usuário limitado ser uma ilusão na proteção contra malware, eu ainda acredito, que em certas situações, ela possa ajudar um pouco. Principalmente quando chega aquele primo que você recebe nos finais de semana. É uma situação muito chata, depois que ele vai embora é  vemos o tanto de coisa que foi instalado no computador... nesse sentido, eu acho que uma conta de usuário limitado possa ajudar.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

...nesse sentido, eu acho que uma conta de usuário limitado possa ajudar.

Também acho isso, que uma conta de usuário limitadíssima resolva nessa situação ou para situações como essa. Aliás, retirar a funcionalidade de logon automático e pôr senha no usuário também são boas medidas.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Eu acho que a pessoa sabendo muito bem o que faz e mantendo todo o sistema sempre atualizado, talvez, não seja um grande problema. O ruim é quando outras pessoas mexem no computador e podem tentar instalar algo ou executar sem querer alguma coisa que chega no email (digo, agora é facebook né? executar algo que chegue via face).

Mesmo que o amigo @Fernando Mercês tenha explicado muito bem  o porquê da conta de usuário limitado ser uma ilusão na proteção contra malware, eu ainda acredito, que em certas situações, ela possa ajudar um pouco. Principalmente quando chega aquele primo que você recebe nos finais de semana. É uma situação muito chata, depois que ele vai embora é  vemos o tanto de coisa que foi instalado no computador... nesse sentido, eu acho que uma conta de usuário limitado possa ajudar.

O primo que eu recebo no final de semana encontrará:

1) Senha na BIOS

2) Senha no Sistema Operacional

3) Pastas criptografadas

4) Senha para acessar internet

5) Roteador com MACs previamente cadastradas.

:D   :D   :D

Agora, PRIMA eu libero o acesso mediante alguns beijinhos...  :(-*:

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Olá a todos.

MonitorDePC:

Perigoso é deixar essa ***** do Windows (In)Defender activa! >:-(

Até porque se baseia num software da Giant que a Microxit comprou. E, sem excepção, como todo o software em que a microxit toca, mexe, mexerica, e remexe, isso não foi excepção: transformou um Giant em um dwarf microscópico.

Se quiser saber mais sobre essa aquisição (e não só), por favor acesse

pt.wikipedia.org/wiki/Windows_Defender

e/ou

en.wikipedia.org/wiki/Windows_Defender

Por outro lado, quando, há um milhão de anos hehehe cheguei a usar o "antecessor" do "Defenseless", estranhava o tempão que ele demorava a fazer a mínima actualização. Vim a confirmar que andava a "snifar" e enviar sei lá que dados e tralhas para a Microxit, tralhas e dados esses constantes, por exemplo, nos enigmáticos (para não pôr uma asneirada valente) ficheiros "index.dat".

Saudações a todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais