Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
vitorrtonon

Expressões Regulares

Recommended Posts

As expressões regulares nos fornecem mecanismos para procura e substituição em textos, validação de expressões, entre outras coisas.

Com a expressão "garot[oa]", criamos um padrão que será reconhecido todas as vezes que entrarmos com as palavras "garoto" e "garota".

No mesmo raciocínio, se criarmos a expressão regular " [a-zA-Z]+ ", estamos permitindo que sejam digitados apenas caracteres maiúsculos e minúsculos. Agora, se eu colocar essa expressão em parênteses " ([a-zA-Z]+) ", o termo digitado seria salvo.

Eu queria saber como fazer uma expressão regular que valide e salve o conteúdo digitado de uma expressão em que eu posso digitar infinitos termos.

Ou seja, imaginemos que eu tenho o comando (para ser digitado em um shell como o do Linux)

create table <nome_tabela> <informação1> [informação2] ... [informação n]

e que quero validar essa string.

Como deveria ser a expressão regular usada?

PS: tenho um trabalho, de implementação de um sistema estilo SGBD em C++, que usa esse conceito. Utilizarei a biblioteca regex.h para fazer isso.

Na verdade, eu queria saber apenas a string que devo usar como expressão regular.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais