Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Expressões Regulares


vitorrtonon

Posts recomendados

As expressões regulares nos fornecem mecanismos para procura e substituição em textos, validação de expressões, entre outras coisas.

 

Com a expressão "garot[oa]", criamos um padrão que será reconhecido todas as vezes que entrarmos com as palavras "garoto" e "garota".

No mesmo raciocínio, se criarmos a expressão regular " [a-zA-Z]+ ", estamos permitindo que sejam digitados apenas caracteres maiúsculos e minúsculos. Agora, se eu colocar essa expressão em parênteses " ([a-zA-Z]+) ", o termo digitado seria salvo.

 

Eu queria saber como fazer uma expressão regular que valide e salve o conteúdo digitado de uma expressão em que eu posso digitar infinitos termos.

Ou seja, imaginemos que eu tenho o comando (para ser digitado em um shell como o do Linux)

 

create table <nome_tabela> <informação1> [informação2] ... [informação n]

 

e que quero validar essa string.

Como deveria ser a expressão regular usada?

 

PS: tenho um trabalho, de implementação de um sistema estilo SGBD em C++, que usa esse conceito. Utilizarei a biblioteca regex.h para fazer isso.

Na verdade, eu queria saber apenas a string que devo usar como expressão regular.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...